Começam as inscrições para a 3ª edição da RESIDÊNCIA BASE

 

A partir de 19 de julho, roteiristas poderão se inscrever para a RESIDÊNCIA BASE FILMES, um programa gratuito, que estimula o diálogo entre roteiristas promovendo rodas de conversas e consultoria especializada, que tem como objetivo desenvolver roteiros cinematográficos, e dar oportunidade a novos talentos.

As inscrições serão exclusivamente pelo site www.residenciabase.com. Nessa edição, por conta da Pandemia de Covid-19, poderão participar apenas candidatos do Estado de São Paulo, que tenham realizado até dois filmes.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha, e enviar um argumento de longa-metragem de 5 (cinco) a 8 (oito) páginas. As inscrições tem um número limitado de projetos, por isso é importante que os interessados se inscrevam o quanto antes. Um comissão julgadora escolhida pela RESIDÊNCIA BASE FILMES selecionará os projetos para a segunda etapa de entrevistas, e a partir dela, cinco projetos – de ficção, documentário ou animação – serão selecionados.

Na edição de 2019, a RESIDÊNCIA BASE FILMES recebeu mais de 300 projetos, e sua edição anterior, que aconteceu em 2013, contou com projetos como “Para Minha Amada Morta”, de Aly Muritiba, e “Pela Janela”, de Caroline Leone.

A ideia para a residência surgiu a partir da inspiração dos realizadores Esmir Filho, Mariana Bastos e Thereza Menezes, que participaram de projetos internacionais semelhantes. Desde a última edição, juntou-se a eles o produtor Fernando Sapelli. Ao proporcionar uma semana de imersão, em um espaço de inspiração e em contato com a natureza, amplia-se a experiência criativa.  “RESIDÊNCIA BASE está na contramão da pressa das cidades pois proporciona ao selecionado um tempo de reflexão sobre sua história”, explica Thereza Menezes sobre os objetivos do projeto.

E Esmir Filho complementa: “Os principais diferenciais da RESIDÊNCIA BASE FILMES são: o deslocamento do participante do ambiente de sua casa e trabalho para uma IMERSÃO NA NATUREZA; a consultoria individual ao AR LIVRE; a energia criativa que ronda a casa quando todos estão trabalhando em seus roteiros; e a convivência nos espaços comuns que levam ao diálogo e potencializam os projetos.”

Os roteiristas selecionados ficarão hospedados na Pousada Fazenda Maristela (Tremembé), de 19 a 25 de setembro, trabalhando em seus projetos com consultoria especializada. Também por conta da pandemia, os participantes serão testados antes e após a estadia, e deverão seguir os protocolos de segurança e as orientações da OMS para prevenção da COVID-19.

A RESIDÊNCIA BASE FILMES é um programa realizado com patrocínio da BONFIO, apoio do Projeto Paradiso, Pousada Fazenda Maristela e Navega. E produzido pela Claraluz Filmes e Saliva Shots.

SERVIÇO

3ª edição do programa RESIDÊNCIA BASE FILMES

Inscrições: 19 de junho a 06 de agosto

www.residenciabase.com

Residência Base: 19 a 25 de setembro

Local: Fazenda Maristela (Tremembé)

Realizadores: Esmir Filho, Fernando Sapelli, Mariana Bastos e Thereza Menezes

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba