Cine Clube Italiano de julho exibe a animação “A arte da felicidade”

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE realiza a terceira edição do Cine Clube Italiano em julho. Entre os dias 23 e 29 de julho, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente “A arte da felicidade/L'arte della felicità”, de Alessandro Rak.

Na quarta-feira, 28 de julho, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com Rosana Urbes, diretora, roteirista, storyboarder e animadora e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.

Filme de estreia de Alessandro Rak como diretor, a animação “A arte da felicidade” foi vencedora do prêmio de Melhor Filme de diretor estreante no London Raindance Film Festival 2013. O roteiro assinado por Alessandro Rak, Nicola Barile, Paola Tortora e Luciano Stella foi parcialmente inspirado na morte do irmão de Luciano, Alfredo Stella, a quem o filme é dedicado.

Sobre o Cine Clube Italiano

O Cine Clube italiano é uma programação realizada pelo streaming de filmes À La Carte e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. De maio a novembro de 2021 serão realizadas sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do canal do YouTube  do streaming. Para as próximas edições estão programados os filmes “Gangue de Ladras/Brave Ragazze", “O Último Prosecco/Finche Prosecco”, “O Grande Espírito/Il Grande Spirito” e “Duas Famílias/I Predatori”. 

Sobre o filme

A arte da felicidade (L'arte della felicità)

Itália, 2013, Animação/Drama, 82min

Direção: Alessandro Rak

Elenco: Leandro Amato, Nando Paone, Renato Carpentieri, Jun Ichikawa

Sinopse: Depois de receber uma péssima notícia, Sergio conduz seu táxi pela decadente cidade de Nápoles. Sob uma chuva incessante, começa a questionar sua vida através da visão do futuro e da presença iminente do presente.

Sobre os participantes:

Rosana Urbes Animadora, ilustradora e storyboard artist, Rosana Urbes trabalhou por oito anos no exterior, sendo seis deles nos Estúdio Disney, em filmes como “Mulan”, “Tarzan” e “Lilo & Stitch”. Hoje desenvolve filmes de animação, livros e oficinas em sua produtora  “Planta Filmes”, em São Paulo. Dirigiu e animou “Guida” filme de animação com mais de 70 prêmios nacionais e internacionais, entre eles “Animamundi”, “Annecy” e “Festival de Havana”. Está em fase de finalização do curta-metragem “Safo”, com apoio do BNDES, entre outros projetos.

Léo Mendes iniciou sua experiência cinematográfica como gerente e assistente de programação no extinto Cineclube Oscarito, em São Paulo, de 1989 a 1991, passando a trabalhar na distribuidora independente Pandora Filmes, ainda em 1991, onde permanece até hoje como consultor de aquisições internacionais. Paralelamente, atuou como programador da sala de cinema do Esporte Clube Banespa, de 2002 a 2003; em outubro de 2017, assinou a curadoria da mostra “Incuráveis”, dedicada a filmes com temática LGBT no cinema Belas Artes; foi curador da exposição itinerante de cartazes cinematográficos intitulada “Um Século de Cinema em Cartaz – De 1915 a 2015”, que foi vista de 01 de agosto a 31 de outubro entre as estações Luz, Paulista e Fradique Coutinho do Metrô de São Paulo e atua como programador do Noitão Belas Artes desde 2004.

Serviço:

Cine Clube Italiano l Julho: "A arte da felicidade"

Data: 23 a 29 de julho (exibição do filme)

Onde: À LA CARTE

Bate-papo ao vivo: 28 de julho, às 18h30, no canal do YouTube do À LA CARTE

Quanto: Gratuito para assinantes e não assinantes

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba