CIDADE DOS SONHOS, DE DAVID LYNCH, ESTREIA NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC

 


Com curadoria do CineSesc, a plataforma Sesc Digital recebe a  partir de quinta-feira, 29/7, a estreia do cultuado “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch.

 

 “Party Girl”, vencedor da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, e o drama brasileiro “Cidade Baixa”,  com Wagner Moura, Lázaro Ramos e Alice Braga, completam as estreias.

 

A comédia russa “Aluga-se uma casa com todos os inconvenientes” é a quarta e última estreia da série Realizadoras Soviéticas 

Filmes disponíveis em sescsp.org.br/cinemaemcasa
 

Nesta quinta-feira, dia 29/7, a série Cinema #EmCasaComSesc recebe “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch. O longa foi originalmente filmado como piloto para uma série para TV, mas acabou adaptado para o cinema quando o canal cancelou o projeto. Estrelado por Naomi Watts e Laura Harring, o filme conta a história de uma atriz que, ao se mudar para Los Angeles, encontra em seu apartamento uma desconhecida que alega ter perdido a memória após um acidente de carro na Mulholland Drive, estrada longa e sinuosa que percorre as montanhas ao redor da cidade. Juntas, elas tentam desvendar o mistério por trás do acidente. Produtor, roteirista e diretor do longa, David Lynch recebeu o prêmio de direção no Festival de Cannes, antes de ser indicado para o Oscar de direção. 

Outro premiado no festival da Riviera Francesa, “Party Girl” levou os prêmios de melhor filme e direção da mostra Un Certain Regard em 2014. Dirigido pelos três ex-colegas de faculdade, Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, o filme é inspirado livremente na vida da mãe de Samuel, Angélique Litzenburger, que, como a maioria do elenco, faz sua estreia no cinema. Anteriormente, Angélique era dançarina de cabaré e hesitou em encenar sua própria história nos cinemas. Mas, convencida pelo filho, decidiu embarcar nessa aventura que flerta com o gênero cinema vérité e foi sucesso de bilheteria na França. 

Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga estrelam o brasileiro “Cidade Baixa”, uma das produções nacionais mais elogiadas de 2005. O longa marca a estreia na direção de ficção do premiado documentarista Sérgio Machado, também conhecido pelas parcerias com Walter Salles (Machado foi assistente de direção de “Central do Brasil” e corroteirista de “Abril Despedaçado”) e Karim Ainouz (assina o roteiro de “Madame Satã”). Em “Cidade Baixa”, essas parcerias se repetem, com Ainouz como corroteirista e Salles como produtor. O filme recebeu mais de 28 prêmios nacionais e internacionais, com destaque para o Prix de la Jeunesse, recebido no Festival de Cannes e o prêmio de Melhor Atriz pelos votos do público e da crítica para Alice Braga no Festival Melhores Filmes do SESC.

SESSÃO ESPECIAL: REALIZADORAS SOVIÉTICAS

Na sexta-feira, dia 30/7, a Sessão Especial: Realizadoras Soviéticas recebe sua quarta e última estreia com a comédia “Aluga-se uma Casa com Todos os Inconvenientes”, de Vera Storozheva.  O filme conta a história de um corretor que aluga a casa de seu amigo para várias famílias, criando situações inusitadas. 


CINESESC DIGITAL - PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

### CINEMA #EMCASACOMSESC ###
sescsp.org.br/cinemaemcasa

ESTREIA 29/7

Nenhum comentário:

Programação da Semana - Cine Passeio (23 a 29 de setembro)

  ESTREIAS EXCLUSIVAS chegam ao #CinePasseio a partir desta quinta (23)!  O grande destaque desta semana é a estreia de mais um filme de D...