Para celebrar a data mais romântica do ano, o À La Carte recomenda cinco filmes para o Dia dos Namorados

No streaming Petra Belas Artes À La Carte o assinante encontra centenas de filmes sobre os mais variados temas, e, claro, não poderiam faltar filmes de amor, com toda a diversidade, poesia e beleza que o assunto possa inspirar. Para celebrar o Dia dos Namorados, a esperada data de 12 de junho, a curadoria do À La Carte escolheu cinco filmes sobre encontros românticos que terminaram em paixões arrebatadoras, muitas delas à primeira vista.

No À La Carte, “boy meets girl”: “Hahaha” é uma delícia de filme do sul-coreano Hong Sang-soo, sobre um cineasta que viaja para uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul, e lá ele relembra com um amigo histórias de amor que ambos viveram com garotas locais; “Um Amor em Paris”, de Marc Fitoussi, tem a magnífica Isabelle Huppert no papel de uma mulher casada que mora numa fazenda, no interior da França, um dia ela vai à Paris, conhece um charmoso dinamarquês e resolve se deixar levar pelos seus encantos; “Conto de Inverno”, de Éric Rohmer, relembra as férias de Felice, quando ela viveu um breve romance com Charles, uma história que nem a perda de contato, a passagem do tempo ou outros novos amores conseguiram fazê-la esquecer.

No À La Carte, “boy meets boy”: "Noite de Verão em Barcelona", de Dani de la Orden, se passa durante o verão europeu, quando um fenômeno raríssimo – a passagem do cometa Rose pelo céu de Barcelona –, fará com que mais de 500 histórias de amor floresçam na cidade, entre elas a de Marc e Jordi.

No À La Carte, “girl meets girl”: “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini, se passa nos anos 70, quando a França está atravessando a época da liberação sexual e o ápice do feminismo, e uma jovem fazendeira do interior deixa a família para descobrir a vida intensa em Paris, onde conhece outra moça de espírito livre, com quem vive um intenso romance.

No À La Carte, o amor está presente de diversas maneiras, como nesses cinco filmes escolhidos para quem curte um bom romance, com originalidade, ousadia e emoção. Salve o Dia dos Namorados e salve a Diversidade!

Duas telas simultâneas

O À La Carte é uma ótima opção para os casais que mesmo quando não estão juntos gostam de assistir um bom filme ao mesmo tempo. Com a assinatura, que tem o valor de apenas R$ 9,90 por mês ou R$ 108,90 por ano, os assinantes têm acesso há duas telas simultaneamente aos mais de 400 filmes que integram o catálogo do streaming. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba