Último filme de Jacques Deray para o cinema está entre as estreias do À LA CARTE da próxima quinta.

 


Chegam na próxima quinta-feira, 15 de abril, ao À LA CARTE, streaming de filmes do Petra Belas Artes, quatro novos filmes que passam a integrar o catálogo. A seleção da semana tem drama, um thriller italiano muito especial, um documentário de Fernando Solanas e um filme de época com Richard Gere e Jodie Foster no elenco!

“O manipulador de paixões” (1994) foi o último filme do diretor francês Jacques Deray realizado para o cinema e conta com Alain Delon no papel principal. O longa é baseado na obra de Georges Simenon, autor belga e o quarto autor de língua francesa mais traduzido em todo o mundo. Para os fãs de documentários chega “O legado estratégico de Juan Peron” (2016), no qual o diretor Fernando Solanas recupera as entrevistas que realizou com Juan Domingo Perón no exílio. Além desta novidade. O À LA CARTE já disponibiliza em seu cardápio outros três filmes de Solanas: “Tangos - O exílio de Gardel” (1985), “Os filhos de Fierro” (1972) e “Sul” (1988).

Quem gosta de um bom thriller não pode perder “5 é o número perfeito” (2019), primeiro e surpreendente filme do quadrinista italiano Igort com Toni Sevillo (protagonista de “A Grande Beleza”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro) no elenco. Completa o quarteto da semana Sommersby: o retorno de um estranho” (1993), adaptação americana do filme francês Le Retour de Martin Guerre, de Daniel Vigne, com Richard Gere, que interpreta um militar dado como morto na Guerra Civil Americana, e Jodie Foster.

Confira abaixo a sinopse dos filmes:

 

 

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba