Cardápio do À LA CARTE da próxima semana tem quatro novos filmes e um Super Lançamento

 

 

Foto - Medeia por Consuelo de Castro (2021)

Entre os destaques do cardápio, que chega na quinta-feira, 08.04, estão “Laura” (1944), film noir dirigido por Otto Preminger e listado entre os dez melhores filmes de mistério de todos os tempo pelo AFI; e "Culpado por Suspeita" (1991), longa dirigido por Irwin Winkler, com Robert De Niro no papel principal. Este é considerado o primeiro filme de Hollywood dedicado em sua totalidade à lista negra da indústria cinematográfica, movimento anticomunista conhecido como "macarthismo", liderado pelo senador Joseph Raymond McCarthy, durante os anos 1950, nos Estados Unidos. Completam as estreias da semana a comédia francesa “Você merece um amor” (2019), da jovem Hafsia Herzi, que além de dirigir e roteirizar é a atriz principal do filme; e o drama “Matar a todos” (2007), uma coprodução entre Uruguai e Argentina. A produção foi escolhida para representar o Uruguai no Oscar 2009 de Melhor Filme Estrangeiro e foi vencedor do Prêmio do Público em Biarritz e Montreal.

A partir de sexta-feira, 09.04, o público pode conferir “Medeia por Consuelo de Castro” (2021). Inspirada em um clássico grego, a produção foi filmada durante a pandemia e traz Bete Coelho como protagonista. A atriz também assina a direção com Gabriel Fernandes. Combinando linguagens, “Medeia por Consuelo de Castro”, um teatrofilme, como o grupo chama o projeto, é uma experiência única que chega aos Super Lançamentos do À LA CARTE e poderá ser alugado por R$ 7,90.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

 

 

 

 

Nenhum comentário:

MUBI promove conversas entre realizadores e acadêmicos em outubro

Para conectar ainda mais estudantes com o universo do cinema, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove de ...