Love Affair(s) lidera as indicações ao Cesar Awards


Love Affair(s) dirigido por Emmanuel Mouret é sem dúvida um dos grandes filmes de 2020. Selecionado para o Festival de Cannes e exibido no Festival de Veneza, o filme ainda está na prestigiada lista da Cahiers du Cinéma dos dez melhores do ano.

Além disso, Love Affair(s) já começou o ano liderando as indicações ao César Awards (o Oscar francês), onde recebeu 12 indicações nas seguintes categorias: Melhor Filmes, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz – Camélia Jordana, Melhor Ator – Niels Schneidr, Melhor Atriz Coadjuvante – Émilie Dequenne, Melhor Ator Coadjuvante – Vincent Macaigne, Mais promissora Atriz – Julia Pianton, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Definido pela Indie Wire, como “Cativante!”, Love Affair(s) mostra de maneira inteligente a transformação de conceitos simples da vida, mostrando o casal central (Camélia Jordana e Niels Schneider) como porta de entrada para uma série de histórias interligadas sobre a bagunça do amor. 

Ainda sem data de estreia no Brasil, a Pandora Filmes irá lançar o filme em circuito comercial.

Sinopse: 

Esperando que seu namorado se junte a ela nas férias no campo, Daphne grávida de três meses se une a seu primo, Maxime. Conforme eles passam a se conhecer e compartilhar suas próprias histórias de romance que deram errado, a intimidade compartilhada os aproxima em um bonito caso de amor.

Ficha Técnica:

Love Affair(s) (Les choses qu'on dit, les choses qu'on fait)

Direção e Roteiro: Emmanuel Mouret

Elenco: Camélia Jordana, Niels Schneider e Vincent Macaigne 

País: França

Duração: 122 min

Classificação: a definir

Distribuição: Pandora Filmes

Nenhum comentário:

Belas Artes À La Carte da próxima semana traz “Festim Diabólico”, de Hitchcock, e “Yojimbo” de Kurosawa

A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte tem cinco estreias imperdíveis além de um Super Lançamento. Entre as estreias que ...