Abrolhos Filmes cruza mesa e consolida-se como player no mercado audiovisual

 


Ao selecionar projetos no IV Rota Festival, Primeiro Tratamento e NPA Curitiba, produtora paulistana ocupa assento de quem escolhe

Produtora do documentário “Chico Rei Entre Nós”, premiado na 44ª Mostra de São Paulo, a Abrolhos Filmes participou entre os dias 25 e 29 de novembro do Encontro de Negócios do IV Rota Festival, em que ocorrem reuniões de roteiristas com diversos agentes do mercado audiovisual para discutir os projetos inscritos. Antes, em 2020, a equipe esteve na Rodada de Negócios do Primeiro Tratamento. 

Para a produtora-executiva Laura Barzotto, a atuação em eventos do audiovisual na posição de player reforça o crescimento da Abrolhos no mercado. “Até agora estivemos apenas no lugar de buscar parceiros para nossos próprios projetos. Cruzar a mesa representa um avanço, já que significa ocupar o assento de quem escolhe. Mais do que isso, nos permite conhecer novas pessoas, talentos e ideias. É importante para a produtora sempre alimentar esses contatos”, avalia. 

No Rota Festival, a Abrolhos analisou cerca de 120 projetos. Já no Primeiro Tratamento, foram analisados 323, dos quais três já estão com contrato fechado e serão produzidos em 2021. São eles o “Alma Brasileira”, de Pablo Kaschner e Gabriel Meyohas, série documental que trará entrevistas com figuras essenciais da cultura brasileira; “Crônicas de Yara”, de Marcio Barone, série ficcional que conta o drama de uma septuagenária que cuida de sua mãe de 90 anos; e "Wiki", também de Marcio Barone, série ficcional de detetive e investigação.

A produtora ainda fará parte, em dezembro, de pitchings no Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba 2020.

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba