Chico Rei assume produção associada de documentário

 


Marca anuncia também a estreia da websérie sobre o Rei do Congo, que deu origem ao nome da empresa.

A Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, com forte engajamento em causas sociais, nunca deixa espaço entre uma novidade e outra. Dessa vez, a empresa entrou para o audiovisual como produtora associada em um documentário sobre o líder negro Chico Rei, personagem que deu origem ao nome da marca.

A produção da Abrolhos Filmes, chamada “Chico Rei Entre Nós”, foi um dos destaques da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo na última semana e levou o prêmio do público de melhor documentário. O documentário busca entender quem são os Chico Reis dos dias de hoje, mostrando ao espectador o quão emancipador pode ser o sentimento de pertencimento a um coletivo. 

"Ficamos muito felizes em apoiar o documentário que, ao contar a história de Chico Rei, lança um olhar sensível para aspectos fundamentais, como resistência e liberdade", comenta Bruno Imbrizi, CEO da Chico Rei.

Sinopse “Chico Rei Entre Nós”

Chico Rei foi um rei congolês escravizado que libertou a si e aos seus súditos durante o Ciclo de Ouro em Minas Gerais. Sua história é o ponto de partida para explorar os diversos ecos da escravidão brasileira na vida das pessoas negras e da sociedade de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.  

Além da parceria com a Abrolhos para o documentário, a marca ainda anuncia em conjunto com a produtora a estreia da websérie “Chico Rei em Movimento”, uma nova visão sobre a história do líder negro que foi escravizado, em uma mistura de dança contemporânea e documentário. “No primeiro momento, somos apresentados a Galanga, rei do Congo, sua esposa Djalô e sua família. Vítimas de uma das passagens mais absurdas e tristes da história da humanidade, o rei e sua família são capturados e trazidos ao Brasil como escravos”, explica Bruno.

Para se inscrever no canal e acompanhar o lançamento de cada capítulo, clique aqui.


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba