Baixo Centro estreia em plataformas digitais

                                             (Crédito das imagens: Randolpho Lamounier)

O longa vencedor da 21ª Mostra de Tiradentes, Baixo Centro chega às plataformas de streaming YouTube, Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play em 13 de novembro. Com roteiro e direção de Ewerton Belico e Samuel Marotta, o filme discute o processo de destruição do laço social dentro das cidades, em cenas noturnas que se passam na periferia e no centro da cidade de Belo Horizonte.

Na história, os personagens Robert, Teresa, Djamba, Gu e Luísa vivem experiências de encontro, promessas, mas também de opressão e sombras em uma cidade que desaba. 

“Baixo Centro é um testemunho sobre as inúmeras narrativas noturnas presentes a cada imersão noite adentro no centro e em outras regiões da cidade de Belo Horizonte. É um filme sobre pessoas que desaparecem e sobre memórias que estão em vias de desaparecer. A escrita do roteiro nos impôs o desafio de lidar com as constantes transformações que víamos acontecer a todo instante. Se no início do processo de escrita os protagonistas eram jovens que viviam intensamente o centro ocupado por movimentos artísticos das mais variadas frentes, ao final de quatro anos imperava a iminência da morte e o esvaziamento da cidade. E assim é o filme”, explica o diretor Samuel Marotta. 

A produção é da 88 Arte Contemporânea e distribuição da Olhar Distribuição. 

Sinopse:

Nos fragmentos de uma noite sem fim, Robert e Teresa se encontram, se conhecem e se separam pela força da opressão e pela ameaça da morte e da desaparição que se insinua continuamente. Circundados por Djamba, Gu e Luísa, a noite sugere encontros, êxtase, memórias da catástrofe e promessa irrealizada de felicidade. As sombras do amor em uma cidade que desmorona.  

Ficha Técnica:

Direção e roteiro: Ewerton Belico, Samuel Marotta

Elenco: Alexandre de Sena, Bárbara Colen, Cris Moreira, Marcelo Souza e Silva, Renan Rovida 


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba