"ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU" DE Bruno Risas Estreia no Streaming dia 15 de Outubro

 


“ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU”, de Bruno Risas, estreia na Netflix dia 15 de outubro. No mesmo dia, o diretor e a protagonista do filme, Viviane Machado (mãe de Risas) conversarão com a mediadora Letícia Santinon em uma live no instagram da distribuidora (@vitrine_filmes). Ao mesmo tempo, o curta-metragem, “Cinema Contemporâneo” de Felipe André, estará no youtube da Vitrine, através da ação #VitrineIndica que a distribuidora produz desde o início do isolamento, como forma de permanecer em contato com seu público.

O curta foi escolhido pela sua temática que dialoga diretamente com “ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU”,  e fica disponível no canal por uma semana, a partir do dia 15. 

Transitando entre documentário e ficção científica, “ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU” mostra o cotidiano da família do próprio diretor. Após o pai ficar desempregado, a família é forçada a voltar à antiga casa em um bairro operário de São Paulo. A mãe procura uma saída e acaba abduzida por um objeto no céu. A vida, contudo, segue como se nada houvesse acontecido. Enquanto isso, Bruno filma.

“ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU”, é um filme atento às contradições do cotidiano, instigando os traumas escondidos pela calma plana da vida comum. “Acho que temos que manter as feridas abertas, friccionar as assimetrias, para aí, quem sabe, inventar novas maneiras de estarmos no mundo”, diz o diretor Bruno Risas, que faz sua estreia em longas-metragens.

O filme teve sua estreia no 37º Torino Film Festival, Itália e foi exibido na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, Brasil e também no 31º FIDMarseille - Festival Internacional de Cinema de Marselha, França, além de receber os prêmios de melhor Work in Progress no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2018 e no Festival Internacional de Cartagena em 2019.

 

FICHA TÉCNICA

Brasil / 109’ / Ficção, drama 

Direção: Bruno Risas

Direção de fotografia e diretora assistente: Flora Dias

Produção: Bruno Risas, Julia Alves e Michael Wahrmann

Produção executiva: Julia Alves e Michael Wahrmann

Roteiro: Bruno Risas, Maria Clara Escobar, Julius Marcondes e Viviane Machado

Montagem: João Marcos de Almeida

Desenho de som: Juruna Mallon

Op. de som: Fábio Baldo e Gabriela Cunha

Música original: Juliana R.

Elenco: Viviane Machado, Julius Marcondes, Iza Machado, Geny Rodrigues, Bruno Risas, Flora Dias

Distribuidora: Vitrine Filmes

Classificação: 12 anos


Nenhum comentário:

TEL AVIV EM CHAMAS, estreia nos cinemas dia 29 de outubro de 2020 com distribuição da Pandora Filmes. Longa exibido na seleção oficial do Fe...