Nova websérie DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ reúne histórias de vários autores com início, meio, mas sem fim, contadas por atores consagrados


“DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ”

websérie de histórias de vários autores com início, meio, mas sem fim, contadas por atores e atrizes consagrados.

Primeiro episódio do novo projeto já está no ar no perfil do instagram @dizemqfalam com texto da atriz Jandira Martini interpretado por Caio Blat.  

Cresce o número de produções artísticas, que com a realidade da pandemia tiveram que se reinventar em um novo formato e manter o diálogo entre artistas e seu público. Partindo desta premissa, a Mesa 2 Produções em coprodução com Dr. Phibes, que assina a programação visual, apresentam DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ websérie idealizada pelo diretor e produtor Fernando Cardoso, concebida durante a quarentena, que reúne histórias que lembram muito aquela brincadeira chamada ‘telefone sem fio’, que um conta para o outro e a fila vai andando, até que a história parece ganhar vida própria, com muitos meios, mas sem fim. São histórias curtas, em torno de 3 a 4 minutos de duração, que nesta primeira temporada concentrou autores brasileiros e, para as próximas temporadas, estão previstos autores portugueses e angolanos. A ideia é dar uma volta ao mundo lusófono.

O episódio de estreia de DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ foi ao ar no dia 23 de outubro e contou com a interpretação do ator Caio Blat e texto inédito da talentosa atriz e autora teatral Jandira Martini, vencedora do prêmio APCA de melhor autora por “Eclipse”, em 2008. O segundo episódio da história que tem começo, meio, mas não tem fim continua com a atriz Grace Gionoukas e texto de Gabriel Chalita. São dois episódios por semana, publicados às terças e sextas, sempre ao meio-dia. A primeira temporada tem 20 episódios.  

"Fiquei muito honrado em ser convidado para abrir o projeto, especialmente porque o texto de abertura é da Jandira Martini, uma das minhas maiores mestras. Os textos dela são cheios de sutilezas, ironias, ritmo, inteligência. E agora estou curiosíssimo para saber como o enredo se desenvolve, para onde a história vai, que tom os outros atores darão, e acompanhar o desenrolar desse processo colaborativo, essa soma de tantos olhares e ideias”

(Caio Blat, ator) 

“Muito legal participar desse projeto com olhares tão diferentes nascidos de textos e interpretações, autores e artistas que amam a arte e que amam o pensar necessário que da arte pode nascer”

(Gabriel Chalita, autor) 

”Dizem que falam que não sei o quê” cria a possibilidade de reunir artistas de diversos países irmãos através do talento de autores, autoras, atores e atrizes que têm como instrumento de trabalho a língua portuguesa. Se eu conseguir que esse projeto atravesse o atlântico, neste momento em que temos que ficar em casa, ficarei imensamente feliz"

(Fernando Cardoso, Idealizador e Produtor) 

Como tema, a música “Vou Batê pra Tu”, de Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, interpretada pela cantora Maria Alcina abre cada episódio de DIZEM QUE FALAM QUE NÃO SEI O QUÊ que reúne histórias de autores dramaturgos, atores, jornalistas, roteiristas, autores literários, tais como, Alcides Nogueira, Caio de Andrade, Celia Alves, Clóvis Torres, Cristina Biscaia, Doc Comparato, Franz Keppler, Gabriel Chalita, Jandira Martini, José Fernando Peixoto de Azevedo, Marcelino Freire, Marcelo Varzea, Maria Shu, Newton Moreno, Noemi Marinho, Rafael Primot, Regina Echeverria, Rosangela Petta, Sergio Roveri e William Gutierre. Para dar vida as histórias que serão exibidas no Instagram do projeto e da Mesa 2 Produções, estão confirmados os atores de TV, teatro, humoristas e cantores, Caio Blat, Daniel Rocha, Debora Duboc, Débora Falabella, Denise Weinberg, Eriberto Leão, Fernanda Souza, Flávia Monteiro, Gabriela Duarte, Grace Gionoukas, Irene Ravache, Lucinha Lins, Naruna Costa, Nicole Puzzi, Paulo Américo, Sidney Santiago Kuanza, Silvio Guindane, Tania Alves e Tuca Andrada.  


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba