Marco Bellocchio, Haward Hawks, Daniel Brühl e Mil e Uma Noites no cardápio da semana!

 


O cardápio À La Carte desta quinta (15/10) traz longa de estreia de Marco Bellocchio, documentário sobre o grande diretor Haward Hawks, comédia belga estrelada por Daniel Brühl, e o Volume 2 da trilogia portuguesa “As Mil e Uma Noites”: “De Punhos Cerrados”, “Haward Hawks: Artista Americano”, “Kaminski e Eu” e “As Mil e Uma Noites – Vol. 2: O Desolado”.

“De Punhos Cerrados”: O filme estreou no Festival de Locarno, sendo imediatamente amado por jovens críticos, mas detestado por Luis Buñuel e Michelangelo Antonioni, dois heróis do diretor Marco Bellocchio, que fizeram críticas ofensivas à obra. A casa, principal locação do filme, é a mesma onde o diretor Marco Bellocchio viveu sua infância. O diretor Marco Bellocchio emprestou dinheiro da própria família para poder fazer este seu primeiro longa, e para o papel de Alessandro, interpretado por Lou Castel, ele havia convidado o cantor pop italiano Gianni Morandi, que acabou desistindo sob os conselhos do pai, que era também seu empresário

“Kaminski e Eu”: O roteiro foi baseado no romance homônimo de Daniel Kehlmann. Do mesmo diretor do superpremiado "Adeus, Lenin!" (2003), também estrelado por Daniel Brühl. O dinamarquês Jesper Christensen, que interpreta o Kaminski do título, é o primeiro ator a interpretar o mesmo vilão em mais de dois filmes de James Bond: o Mr. White de "Cassino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008) e "007 Contra Spectre" (2015)

“Haward Hawks: Artista Americano”: Documentário sobre Howard Hawks (1896–1977), um dos maiores diretores do cinema de Hollywood de todos os tempos, realizador de uma longa lista de clássicos, entre eles "Scarface: A Vergonha de uma Nação" (1932), "Uma Aventura na Martinica" (1944) e "Os Homens Preferem as Louras" (1953). O diretor escocês Kevin Macdonald, o mesmo de "O Último Rei da Escócia" (2006), que deu a Forest Whitaker o Oscar de Melhor Ator, ganhou o Oscar de Melhor Documentário por "Munique, 1972: Um Dia em Setembro" (1999). O filme, que é narrado pelo diretor inglês Stephen Frears, conta com participação das atrizes Lauren Bacall e Angie Dickinson, e do diretor Peter Bogdanovich, entre outros grandes nomes do cinema

“As Mil e Uma Noites – Vol. 2: O Desolado”: Parte de uma trilogia baseada em "As Mil e Uma Noites", "O Isolado" foi escolhido para representar Portugal na competição do Oscar 2016 de Melhor Filme Estrangeiro. Com mais de 20 anos de carreira e apenas 6 longas no currículo, o diretor português Miguel Gomes já ganhou quase 50 prêmios internacionais. Do mesmo diretor do premiado "Aquele Querido Mês de Agosto", exibido no Festival do Rio 2009.

 

Sinopses

DE PUNHOS CERRADOS

(I Pugni in Tasca)

Itália, 1965, p/b, 105 min., drama, idioma: italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Marco Bellocchio

Elenco: Lou Castel, Paola Pitagora e Marino Mase.

 

Alessandro é um jovem epilético e paranóico que mora em uma propriedade rural com outros dois irmãos, uma irmã e a mãe cega. Além dele, seus irmãos Leone e Guilia também têm epliepsia, sendo Augusto o único sem nenhuma disfunção. Querendo ajudar Augusto a ficar livre da família cheia de necessidades e fugir com sua namorada, Alessandro decide ajudá-lo e começa uma série de incidentes e assassinatos.

KAMINSKI E EU

(Ich und Kaminski)

Bélgica, 2015, cor, 124 min., comédia, idiomas: (legendado), 14 anos.

Direção: Wolfgang Becker

Elenco: Daniel Brühl, Jesper Christensen e Amira Casar.

 

O jovem jornalista Sebastian Zollner está escrevendo uma biografia do pintor Manuel Kaminski, um artista que, depois de ficar cego e ser praticamente esquecido, foi viver nos Alpes. Em uma tentativa despudorada de impulsionar sua carreira, Sebastian almeja publicar o livro, mas somente quando Kaminski morrer. Ao traçar esse plano, o jornalista pretende ficar com todo o dinheiro proveniente das vendas de sua obra.

HOWARD HAWKS: ARTISTA AMERICANO

(Howard Hawks: American Artist)

Reino Unido, 1997, cor e p/b, 60 min., documentário, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Kevin McDonald

Elenco: Stephen Frears, Howard Hawks e Lauren Bacall.

 

Documentário sobre a vida de um dos artistas mais importantes de Hollywood.

 

 AS MIL E UMA NOITES - VOL. 2: O DESOLADO

Portugal, 2015, cor, 131 min., drama, idioma português PT (legendado), 14 anos.

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Crista Alfaiate, Joao Pedro Benard e Chico Chapas.

 

Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro "As Mil e Uma Noites". Os contos deste volume são "Crônica de Fuga de Simão 'Sem Tripas'", "As Lágrimas da Juíza" e "Os Donos de Dixie".

 

 

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba