BELAS ARTES GRUPO marca presença na 44ª mostra internacional de cinema


Após quatro meses de sucesso, o Belas Artes Drive-In encerra suas atividades recebendo a programação 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com duas sessões diárias entre os dias 22 de outubro e 04 de novembro, dessa vez com filmes escolhidos pela produção da própria Mostra. 

Já a plataforma desenvolvida pelo grupo, o Belas Artes À La Carte, terá exibição exclusiva do filme CASA DE ANTIGUIDADES, de João Paulo Miranda Maria, que será distribuído no Brasil pela Pandora Filmes, que, além desse, terá na programação da Mostra outros dois filmes: a coprodução Brasil, Chile e Argentina, ARANHA, de Andrés Wood, e o brasileiro CURRAL, de Marcelo Brennand.

Em breve, a programação e o formato de exibição dos filmes serão divulgados pela própria 44a Mostra Internacional de Cinema.

SOBRE OS FILMES:

CASA DE ANTIGUIDADES, de João Paulo Miranda Maria, é um filme sobre intolerância protagonizado por Antonio Pitanga. Único latino a receber o selo do Festival de Cannes desse ano, teve sua primeira exibição mundial no Festival de Toronto, e depois no Festival de San Sebastian, na mostra “Novos Diretores”. 

SINOPSE

Cristovam é um “caipira” do interior do Brasil que busca no sul melhores condições de trabalho. Mas, o contraste cultural e étnico da nova morada em relação à sua terra natal provoca no vaqueiro um processo de solidão e perda de identidade. O ambiente tradicionalista, conservador e violento o distancia da própria realidade. Sem saída, num processo espiritual, ele renasce para enfrentar o presente.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: João Paulo Miranda Maria

Elenco: Antonio Pitanga, Sam Louwyck, Ana Flávia Cavalcanti, Aline Marta Maia e Gilda Nomacce

Produção:  Be Bossa Entreteniment e Maneki Films

Coprodução Canal Brasil e Cinema Caipira

Produzido por: Denise Gomes, Paula Cosenza e Didar Domehri

Elenco: Antonio Pitanga, Ana Flávia Cavalcanti, Sam Louwyck, Aline Marta Maia, Gilda Nomacce, 

Direção de fotografia: Benjamín Echazarreta

Montagem: Benjamin Mirguet

Trilha Original: Nicolas Becker

Gênero: drama

Ano: 2020

Duração: 87 min.

Classificação: a definir

ARANHA, uma coprodução Chile-Argentina-Brasil, indicada para representar o Chile no Oscar 2020, o filme do premiado diretor Andrés Wood (“Machuca”, “Violeta foi para o Céu”), apresenta duas linhas narrativas simultâneas, uma situada no Chile de 1973, durante o golpe de estado, e outra nos dias atuais. 

SINOPSE: 

Inés, seu marido Justo e Gerardo fazem parte de um grupo nacionalista chileno que quer derrubar o governo democrático de Salvador Allende. Juntos, eles participam de atentados e crimes que ajudam no sucesso do golpe militar de 1973. Entre o fragor da sua luta revolucionária começa a desatar uma história oculta de amor e paixão entre Inés e o amigo íntimo do seu marido, Gerardo. Mais de quarenta anos depois, Gerardo reaparece. Zelando por seu prestígio profissional e bem-estar econômico, Inés fará o possível para que ele não revele seu passado, nem o de seu marido.

FICHA TÉCNICA

Direção: Andrés Wood

Roteiro: Guillermo Calderón e Andrés Wood 

Elenco: Mercedes Morán, María Valverde e Marcelo Alonso 

Produção: Wood Producciones (Chile), Magma Cine (Argentina) e Bossa Nova Films (Brasil)

Produzido por: Alejandra García 

Produtores: Nathalia Videla Juan Pablo Gugliotta Paula Cosenza Denise Gomes 

Produtor associado: Inversiones TV Medios S.A.

Diretor de fotografia: M. I. Littin-Menz 

Edição: Andrea Chignoli 

Diretor de Arte: Rodrigo Bazaes 

Gênero: Thriller político 

Ano: 2019 

Duração: 105 minutos 

Classificação: a definir

CURRAL, dirigido por Marcelo Brennand é um drama político que acontece no interior do Brasil, no município de Gravatá, onde durante as eleições para prefeito, a população se divide entre as cores Azul e Vermelho, que representam partidos políticos que lutam pelo poder. Por conta da seca, a água é a principal moeda de troca para conseguir votos da população.

 

SINOPSE

Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador na cidade. Para se eleger, os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Marcelo Brennand

Roteiro: Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller

Elenco: Thomás Aquino, Rodrigo Garcia, Carla Salle, José Dumont, Fernando Teixeira e Ane Oliva

Produção: Sopro de Zéfiro

Coprodução: Querosene Produções

Produção executiva: Bárbara Maranhão / Luiz Barbosa / Carol Ferreira

Direção de Arte: Juliano Dornelles

Direção de Fotografia: Beto Martins

Figurino: Rita Azevedo

Som Direto: Guga Rocha / Danilo Carvalho

Montagem: Caio Zatti

Ano: 2020

Duração: 87 minutos

Classificação: a definir

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba