Novidades no Belas Artes À LA CARTE a partir desta quinta, 24 de setembro

 

Adam Driver, Nastassja Kinski, Lambert Wilson e Sergei Eisenstein!

 

O cardápio À La Carte desta quinta (24/09) chega trazendo Adam Driver, Nastassja Kinski, Lambert Wilson e Sergei Eisenstein!

Confira as novidades: “Paterson”, de Jim Jarmusch; “O Movimento em Falso”, de Wim Wenders; “Sobre Amor, Amigos e Vinho”, de Eric Lavaine; e “O Encouraçado Potemkin”, de Sergei Eisenstein.

 

-“Sobre Amor, Amigos e Vinho”: Esta comédia francesa, dirigida por Eric Lavaine, traz entre os protagonistas Lambert Wilson, um dos protagonistas, um dos atores favoritos do grande diretor francês Alain Resnais, com quem trabalhou nos filmes "Amores Parisienses" (1997), "Na Boca, Não" (2003), "Medos Privados em Lugares Públicos" (2006) e "Vocês Ainda Não Viram Nada!" (2012). A ótima trilha musical de “Sobre Amor, Amigos e Vinho” inclui a icônica "The Passenger", faixa famosa na voz de Iggy Pop. O filme tem belas paisagens com locações nas regiões de Languedoc-Roussillon e Lyon, na França.

-“Paterson”: Os poemas do filme são de autoria de Ron Padgett, um dos poetas contemporâneos favoritos do diretor Jim Jarmusch, que concordou em escrever poemas exclusivos para o filme, e que deixou o diretor usar outros já lançados. Como parte da preparação para o personagem, Adam Driver foi por conta própria para a autoescola de direção de ônibus. A conversa entre os dois trabalhadores da construção civil no ônibus foi uma conversa real que o diretor Jarmusch ouviu em um bar.

-“O Movimento em Falso”: Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Chicago, "Movimento em Falso", de Wim Wenders, é a segunda parte da trilogia de "filmes de estrada" do diretor, iniciada com "Alice nas Cidades"(1974) e encerrada com "No Decorrer do Tempo"(1976). O filme marca a estreia da atriz Nastassja Kinski, aos 12 anos, que a esposa de Wim Wenders descobriu em uma discoteca em Munique. As filmagens duraram apenas 4 semanas, incluindo cenas feitas do alto de um helicóptero sobre o rio Elba, parte da primorosa direção de fotografia de Robby Müller, que captou as paisagens com inspiração nas pinturas do século 18 do artista alemão Caspar David Friedrich.

-“O Encouraçado Potemkin”: O filme dirigido por Sergei Eisenstein é considerado o prenúncio da Revolução Russa ao mostrar a revolta de marinheiros de um navio de guerra em 1905. Além de ser o filme favorito de Charles Chaplin e Billy Wilder, o aclamado pintor Francis Bacon considerava "O Encouraçado Potemkin" um catalisador para a sua obra, especialmente a impactante sequência da Escadaria de Odessa. A cena da mãe caída, com o carrinho do seu bebê descendo escadaria abaixo, é sempre citada como uma das mais famosas da história do cinema, e ganhou uma emocionante releitura no suspense "Os Intocáveis" (1987), de Brian de Palma.

Sinopses:

 

PATERSON

(Paterson)

EUA, 2017, cor, 120 min., drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Jim Jarmusch

Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani e Rizwan Manji.

 

Na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, Paterson, um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

 

O MOVIMENTO EM FALSO

(Falsche Bewegung)

Alemanha, 1975, cor, 103 min., drama, idioma: alemão (legendado), 14 anos.

Direção: Wim Wenders

Elenco: Rüdiger Vogler, Nastassja Kinski e Hanna Schygulla.

O escritor Wilhelm Meister sai em jornada com quatro companheiros: a pragmática Therese, a bissexual Mignon com o namorado, e Landau, o poeta falido. Eles aceitam a hospitalidade de um industrial, que sem saberem, é um ex-nazista bastante perturbado.

 

SOBRE AMOR, AMIGOS E VINHO

(Barbecue)

França, 2015, cor, 98 min., comédia, idioma: francês (legendado), 14 anos.

Direção: Eric Lavaine

Elenco: Lambert Wilson, Franck Dubosc e Florence Foresti.

 

Antoine Chevalier sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida.

 

O ENCOURAÇADO POTEMKIN

(Bronenosets Potemkin)

Rússia, 1925, p/b, drama, idioma: silencioso com entertítulos em russo (legendado em português), 14 anos.

Direção: Sergei Eisenstein

Elenco: Aleksandr Antonov, Vladimir Barskiy e Grigoriy Aleksandrov.

 

Baseado em eventos históricos, o filme conta a história de uma rebelião no Navio de Guerra Potemkin. O que começou como um protesto, gerou uma rebelião depois que foram servidas carnes estragadas aos marujos no jantar. Eles, então, erguem a bandeira vermelha e tentam levar a revolução no navio até a sua terra natal, a cidade de Odessa.


Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba