Cinemas da Rede Cinépolis Reabrem no Rio de Janeiro com Foco nos Protocolos de Segurança

 


A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que está reabrindo os seus complexos na cidade do Rio de Janeiro com toda responsabilidade para receber seus clientes de volta às salas de cinema, depois de mais de seis meses sem operação. Todos os controles já existentes de segurança e bem-estar da rede foram reforçados, além de adotar medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Todos os complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores. 

A Rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada e desenvolveu o Festival “De Volta para o Cinema”, que estará na programação da cidade. 

Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa). 

Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos. 

Todas as salas da Cinépolis tiveram a redução de sua capacidade, seguindo a ocupação de acordo com cada decreto de lei estadual ou municipal vigentes. 

Ar condicionado 

A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequenta de ar dentro das salas de cinema. 

“Não vemos a hora de nos reencontrarmos com nossos clientes cariocas, que são o nosso maior patrimônio construído desde nossa chegada ao Rio de Janeiro, em 2010. E é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil. 

Protocolos de segurança e bem-estar 

Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:

- Uso obrigatório de máscara;

- Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;

- Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;

- Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;

- Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;

- Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;

- Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;

- Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;

- Conferência de ingressos sem contato manual;

- Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;

- Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;

- Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);

- Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;

- Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;

- Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;

- Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;

- Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.

Decretos de Lei

A partir de 01 de outubro, a Cinépolis irá reabrir suas unidades da rede na cidade do Rio de Janeiro, conforme abaixo. Os complexos irão seguir as normas e os decretos de lei promulgados pela prefeitura e todos os protocolos descritos acima. O complexo da Cinépolis na cidade de São Gonçalo, encontra-se aberto desde 03 de setembro. 

Rio de Janeiro 

o Decreto Rio Nº 47903 de 11 setembro de 2020

o Decreto Rio Nº 47.488 de 02 de junho de 2020

o Anexo da Resolução SMS Nº 4.424 de 03 de junho de 2020 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba