Ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional

 PRODUÇÃO DA BARRY COMPANY, “IMPUROS” RECEBE PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO INDICAÇÃO AO EMMY INTERNATIONAL AWARDS 2020

Raphael Logam foi indicado, pelo segundo ano consecutivo, ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional como intérprete de Evandro do Dendê, ambicioso traficante de drogas e armas nos anos 90, na segunda temporada da série Impuros.

Para o papel Raphael Logam concorreu com mais de 100 atores e enfrentou uma intensa preparação promovida pelos diretores René Sampaio e Tomás Portela em parceria com o preparador de atores Sérgio Pena. Todo o esforço foi recompensado com o imenso sucesso de crítica e público obtido pela série.

Lançada em 2018 no Fox Premium, Impuros estreou simultaneamente em toda a América Latina e foi o conteúdo de língua não inglesa mais visto na plataforma.  O primeiro episódio, disponível no canal da Fox Premium Brasil no Youtube, alcançou mais de 5 milhões de views. Sucesso no Brasil e no exterior, a primeira temporada da série segue no catálogo do Fox Premium, Globo Play, Amazon e a segunda temporada apenas no Fox Premium. 

A terceira temporada está em fase de finalização e deve ser lançada ainda em 2020.

Sobre Impuros

A série é ambientada no Brasil dos anos 90, sob um governo abalado pelos escândalos de corrupção e impopularidade. Nesse contexto turbulento, após executar policiais que mataram seu irmão gêmeo, Evandro, personagem de Logam, um jovem perspicaz morador do morro do Dendê, torna-se peça-chave de uma das maiores organizações criminosas do mundo. Abastecendo a cidade com armas e drogas, Evandro alimenta o maior exército paralelo que a cidade já viu. Ao alcançar o asfalto com o “ouro branco”, cocaína boliviana mais pura. A ascensão meteórica e sofisticada de Evandro torna-se o alvo do truculento e autodestrutivo policial federal Morello, que vê no jovem traficante um inimigo perigoso que deve ser combatido.

De um lado, um criminoso marcado por inúmeras perdas e aspirações que lhe tornam cada vez mais cruel; do outro, um caçador que encontrou o leão à sua altura. Dois estrategistas que travarão uma violenta, obsessiva e destrutiva batalha que colocará em choque o poder de um Estado em frangalhos com o do crime organizado.

Após o mergulho na preparação nasceu a química que o elenco apresenta na série e que foi trabalhada com muita delicadeza pela direção ao longo de toda a temporada. “É uma honra trabalhar com um elenco tão incrível e também uma felicidade muito grande ter o reconhecimento do talento do Raphael que agora é finalista nessa importante premiação mundial. Ele tem muito talento, é super disciplinado e um grande parceiro de trabalho”, afirma René Sampaio, um dos diretores da série.

A série é produzida pela Barry Company e Caravela Filmes em coprodução com a FOX. A primeira temporada de Impuros está disponível no FOX Premium, App da FOX, na Globo Play e na Amazon.  A segunda temporada está no Fox Premium e a terceira está em fase de finalização com previsão para o segundo semestre de 2020.

Com 10 episódios de 50 minutos, as duas primeiras temporadas são protagonizadas por Raphael Logam (Evandro) e Rui Ricardo (Morello), além de André Gonçalves, Fernanda Machado, Cyria Coentro, Sérgio Malheiros.

O elenco conta ainda com Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), João Vitor (“Rock Story”), Lorena Comparato (“Rock Story”) entre outros. Além de atores brasileiros, integram o time de talentos o ator uruguaio César Troncoso (“Infância Clandestina”) e os argentinos Jean Pierre Noher (“Sol Naciente”), Germán Palacios (“La fragilidad de los cuerpos”) e Julieta Zylberberg (“Relatos Selvagens”).

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba