Supo Mungam Films participa do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano


Entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro acontece o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que consagra títulos clássicos e contemporâneos do país europeu que é escola no cinema mundial. A distribuidora brasileira Supo Mungam Films participa do evento digital gratuito com os longas metragens Uma Questão Pessoal, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, e Nico, 1988, de Susanna Nicchiarelli.  

Em Uma Questão Pessoal os irmão Taviani retratam o amor em tempos de fascismo na Segunda Guerra Mundial. A história de passa na Piemonte de 1943, quando Milton, um jovem da resistência italiana, se encontra dividido entre o movimento e sua paixão por Fulvia - que sente o mesmo só que pelo seu melhor amigo, Giorgio, que foi preso pelos fascistas.   

Já em Nico, 1988, o público conhece o drama dos últimos anos de vida da cantora Nico, vocalista do álbum de estreia da banda The Velvet Underground. No longa, é possível conhecer a sua luta contra os vícios e os demônios pessoais, enquanto participa de shows e renasce como artista, mãe e mulher.

 

Os filmes ficarão disponíveis no portal https://br.festadocinemaitaliano.com/ e no LOOKE.

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba