MÚSICA PARA MORRER DE AMOR estreia em drive-ins e em aluguel no streaming

Após ser exibido em importantes Festivais como o NEW FEST - Festival de Cinema LGBTQ+ de Nova York, 52º Festival de Brasília e 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, MÚSICA PARA MORRER DE AMOR, dirigido por Rafael Gomes, chega ao público brasileiro. O filme, da mesma produtora de “Hoje eu quero voltar sozinho”, será exibido em um circuito de drive-ins pelo país e, a partir de 20 de agosto, estreia nas plataformas digitais, ficando disponível para aluguel e compra.   

MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é uma história urbana, intensa e sentimental sobre três jovens de vinte e poucos anos provando que na vida, assim como nas canções de amor, só os clichês são verdade. Isabela (Mayara Constantino) sofre de um coração partido por Gabriel (Ícaro Silva), Felipe (Caio Horowicz) quer desesperadamente se apaixonar, e Ricardo (Victor Mendes), seu melhor amigo, está apaixonado por ele.   

Segundo o diretor Rafael Gomes, MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é “um filme feito para corações sentimentais de todas as idades”, com uma narrativa contemporânea sobre amores possíveis, sexualidade, a presença das canções em nossa construção emocional e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos.    

“Nada substitui a união dos corpos. Essa é uma frase que originalmente fala sobre o teatro, uma arte presencial. Mas, curiosamente, ela fala também sobre os sentimentos todos por trás desse filme - que não por acaso veio de uma peça. Porque não importa o quanto a gente se inflame, se iluda e se rasgue idealizando amores. A paixão é sempre vivida corpo a corpo (e música a música, filme a filme, traço a traço nos mapas de nossa geografia sentimental). Quis a vida que “Música para morrer de amor” chegasse ao público justamente quando a união dos corpos não é possível. Penso que o filme pode, então, ser essa lembrança de um caloroso abraço e ao mesmo tempo essa contagem regressiva para dias em que peles, respirações e fluídos voltem a se encontrar.”   

O filme é baseado na peça Música Para Cortar os Pulsos, que está completando 10 anos em 2020, e recebeu o prêmio APCA de Melhor Peça Jovem. Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é também uma oportunidade de visitar as paisagens urbanas da cidade, que é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público.   

Com um título que fala por si, MÚSICA PARA MORRER DE AMOR tem uma trilha sonora envolvente, com canções de diversas épocas e estilos. Em cena, o filme conta ainda com participações especiais de nomes conhecidos da música brasileira como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maria Gadu e Mauricio Pereira.   

No elenco estão Denise Fraga, interpretando Berenice, mãe de Felipe, e Ícaro Silva, como Gabriel, ex-namorado de Isabela. Já o papel de Alice, avó de Isabela, fica por conta de Suely Franco. O longa é uma produção da Lacuna Filmes, a mesma de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, que tem Diana Almeida como produtora responsável, em mais uma parceria de distribuição da Vitrine Filmes.       

Sinopse 

As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.   

Ficha Técnica 

Direção: Rafael Gomes 

Roteiro: Rafael Gomes, a partir da peça “Música Para Cortar os Pulsos”, de sua autoria. 

Produzido por: Diana Almeida 

Coprodução: Daniel Ribeiro, Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes. 

Produtores associados: Marcus Preto, Mayara Constantino e Victor Mendes 

Produção executiva: Diana Almeida 

Elenco: Mayara Constantino, Victor Mendes Caio Horowicz, Ícaro Silva, Denise Fraga, Suely Franco, Bella Camero e Tess Amorim. 

Participações especiais: Tim Bernardes, Fafá de Belém, Vinicius Calderoni, Natália Lage, Guilherme Goski, Cesar Lacerda, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira. 

Direção de fotografia: Dhyana Mai 

Direção de arte: Rafael Blas 

Figurino: Melina Schleder 

Montagem: Cristian Chinen e Daniel Ribeiro. 

Edição de som: Confraria de Sons & Charutos 

Mixagem: Gustavo Garbato 

Finalização: O2 Pós Distribuição: Vitrine Filmes 

Apoio promocional: Canal Brasil e Telecine   


Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba