Protagonizado por Maeve Jinkings, 'AÇÚCAR', estreia no Canal Curta


Quem não conseguiu assistir AÇÚCAR nas telonas terá a oportunidade no Canal Curta co-produtor do filme. Protagonizado por Maeve Jinkings, AÇÚCAR, escrito e dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, será exibido na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, às 22h20, com reprises diárias de 25 a 28 de junho.

Dias e horários - Exibição do filme Açúcar no Canal Curta
24/06 - 22h20
25/06 - 2h20 e 16h20
26/06 - 10h20
27/06 - 14h45
28/06 - 21h15

https://canalcurta.tv.br/filme/?name=acucar

Numa visão contemporânea das relações coronelistas dos antigos engenhos de cana-de-açúcar, o longa acompanha a volta de Bethânia (Maeve Jinkings), uma mulher madura, miscigenada, criada em uma família branca, à fazenda da Zona da Mata onde nasceu. 

Bethânia carrega em si a formação crucial do povo brasileiro, e se perde em um dilema onde nem o preto nem o branco se encaixam nela. Enquanto ela tenta se reconectar com o local, enfrenta os antigos empregados, agora donos de parte da terra. 

A narrativa de AÇÚCAR flerta com elementos de realismo fantástico e adentra na dicotomia senhor de engenho versus escravos (branco versus negro, alta cultura versus cultura popular, realidade versus imaginação) presente em todo o filme, tanto psicologicamente quanto geograficamente, refletindo uma divisão social secular na qual o país ainda está preso.

Essa é a segunda vez que Renata Pinheiro e Sergio Oliveira trabalham com a atriz Maeve Jinkings. A primeira foi no longa “Amor, Plástico e Barulho”, dirigido por Renata e produzido por Sergio. No elenco estão, ainda, Dandara de Morais, Magali Biff e Zé Maria. O filme é uma produção da Aroma Filmes em coprodução com a Boulevard Filmes, Canal Curta e Synapse, e distribuição da Boulevard Filmes. 

SINOPSE
Bethânia retorna a suas terras onde uma vez funcionou o antigo engenho de açúcar da sua família, o Engenho Wanderley. Entre fotos, criaturas fantásticas, contas a pagar e trabalhadores reivindicando seus direitos sobre a terra, Bethania enfrenta a si mesma em um presente onde o passado e o futuro são ambos ameaçadores.

AÇÚCAR é ambientado num universo de realismo fantástico, que cruza a história pessoal de Bethânia com a formação da identidade de um país que é, ao mesmo tempo, moderno e arcaico, contemporâneo e ancestral, branco e muito, muito mais negro.

FICHA TÉCNICA 
Direção: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira
Roteiro: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira
Produção executiva: Leticia Friedrich, Lourenço Sant'Anna, Sergio Oliveira 
Direção de fotografia: Fernando Lockett
Direção de arte: Renata Pinheiro
Montagem: Adelina Bichis
Elenco: Maeve Jinkings, Magali Biff, Dandara de Morais, Zé Maria
Som: Manuel de Andrés
Trilha original: Guile Martins
Escore musical: Sergio Oliveira
Música: Caetano Veloso, Agepê e outros
Figurino: Christiana Garrido
Produção: Aroma Filmes
Coprodução: Boulevard Filmes, Canal Curta, Synapse.
Distribuição: Boulevard Filmes
Classificação indicativa: 14 anos
País: Brasil
Ano: 2017
Duração: 90 min.

Nenhum comentário:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, DE CLAUDE LELOUCH, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 24 DE JUNHO

  OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA,  dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que f...