Laerte Coutinho é homenageada na animação “A Cidade dos Piratas”, no Canal Brasil




Os personagens da cartunista Laerte Coutinho são as estrelas do filme “A Cidade dos Piratas”, animação que estreia no Canal Brasil. A ex-apresentadora do programa “Transando com Laerte”, exibido aqui no canal, criou diversos personagens ao longo de sua carreira. 

Entre os mais conhecidos, “Os Piratas do Tietê” chamaram a atenção do cineasta Otto Guerra, um dos principais nomes da animação nacional. O realizador gaúcho decidiu partir dessa história para produzir uma homenagem bem-humorada e repleta de referências cinematográficas divertidas em meio ao caótico pensamento do diretor, às voltas com sua capacidade de produção, os problemas pessoais e o próprio ritmo insano de sua vida.

O filme narra de forma cômica o dilema do cineasta na produção do próprio longa. Logo de início, Laerte revela sua rejeição por alguns personagens criados e o desejo de não os desenhar mais em suas novas charges. No meio dessa egotrip sem destino, ele briga com sua produtora, descobre ter um câncer e tem crises éticas e existenciais. Com um tom onipresente de sarcasmo, trabalha de forma irônica com a orientação sexual de Laerte. Em meio a pesadelos, sonhos, reclamações, momentos de desespero, indiretas políticas e nenhuma discrição, “Cidade dos Piratas” é um animado e nada convencional tributo à cartunista.

A CIDADE DOS PIRATAS
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 16/04, às 14h; sexta, 17/04, às 17h05; domingo, 19/04, às 18h25; e quarta, 22/04, às 5h35
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Petra Belas Artes À LA CARTE traz comédia com Humphrey Bogart; atuação indicada ao Oscar de Javier Bardem; documentário sobre o festival de Glastonbury; longa raro de Milos Forman, e mais três curtas de Peter Greenaway – a partir de 04 de junho

O cardápio À La Carte desta quinta (04/06) traz comédia clássica com Humphrey Bogart; atuação indicada ao Oscar de Javier Bardem; David B...