Dirigido por cineasta cadeirante, “Organismo” mostra a rotina de um arquiteto que fica tetraplégico


Longa de Jeorge Pereira estreia dia 17 no Canal Brasil

Estreia no Canal Brasil na próxima terça, dia 17, o filme “Organismo”, que mostra a luta de um arquiteto que tem seus desejos e planos frustrados após um acidente que o deixa tetraplégico. Para piorar, Diego, interpretado por Rômulo Braga, entra em crise existencial após o falecimento de sua mãe, a principal responsável pelo seu cuidado. Ao se ver obrigado a lidar com duas grandes perdas, o protagonista imerge em uma série de memórias de seu passado, passando pelas lembranças da infância, os amores vividos, a convivência com os amigos e, principalmente, suas próprias percepções com relação ao corpo, fato com o qual se deparou apenas quando seus movimentos ficaram limitados.

Baseada em histórias reais, a trama é dirigida pelo estreante Jeorge Pereira, que traz sua própria experiência, já que também é cadeirante. A partir de uma narração em primeira pessoa, o personagem aborda temas como amor, sexualidade e futuro, sem abandonar o senso crítico sobre sua situação em cima de uma cadeira de rodas. Mesmo com todas as adversidades, Diego recusa-se a cair na depressão e mantém-se  ativo e forte para lidar com a situação.

ORGANISMO (2019) (97’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, 17/03, às 20h20
Reapresentação: Quinta, 26/03, às 3h35 e segunda, 30/03, às 5h20.
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba