Crítica Filme "Bloodshot" - Rita Vaz



Estreia nesta quinta-feira, o filme “Bloodshot” baseado em uma HQ criada em 1992 por Kevin VanHook e Yvel Guichet e modificada em 2012, onde a origem atual do personagem foi criada.

Essa origem baseia-se em reviver soldados e transformá-los em verdadeiras máquinas assassinas, chamadas Bloodshots, que tem como missão, realizar tarefas para o governo.

Depois de várias tentativas infrutíferas, eles conseguem, através do soldado Ray Garrison, sucesso absoluto no projeto.

É através de um verdadeiro exército de nanites inseridos no sangue do soldado que lhe é conferido poderes como regeneração e força sobre humana.

Mas, para que todo esse processo tenha sucesso, eles precisam também apagar todas as lembranças da pessoa e inserir memórias novas, as quais os fazem agir com total entrega e força nas missões.

Acontece que ao apagarem várias vezes a memória de Ray, ele começa a ter pequenas lembranças de seu passado, e em pouco tempo ele junta as peças e quer saber quem realmente é.

O diretor Dave Wilson entrega um filme repleto de ação, com excelentes efeitos visuais, que aliás estão ali, para contar a história também, conta com um roteiro repleto de reviravoltas e tem no seu elenco o ponto alto da sua direção.

O destaque obviamente vai para Vin Diesel que parece ter nascido para o papel, ele passa veracidade e força para o personagem, exatamente como ele deve ser.

O restante do elenco também está muito bem no longa, entregando ótimas cenas de ação, e conseguindo entreter a plateia.

“Bloodshot” poderia ser mais um filme de super herói modificado, e não chamar muita atenção, mas, ele tem justamente na presença do ator principal e do diretor sua grande força, aliada a um excelente uso de efeitos especiais.

Algumas cenas são tão bem elaboradas, que deveriam ser vistas em câmera lenta, e algumas são assim mesmo, o que é ótimo para a tela grande.

“Bloodshot” é um ótimo filme para quem gosta de ação, ficção e mais ainda para quem conhece os quadrinhos, mas, se você não conhecer, tranquilo, não tem nem um problema.

Parece que uma nova franquia está surgindo por aí!

Título Original: Bloodshot
Gênero: Ação
Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2020
Direção: Dave Wilson
Elenco: Vin Diesel, Eiza Gonzalez, Sam Heughan, Toby Kebbell, Guy Pearce, Lamorne Morris, Talulah Riley, Jóhannes Haukur Jóhannesson.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba