“O Que Está Por Vir”, Protagonizado por Isabelle Huppert, Estreia no Canal Brasil




Longa ganhou Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim 2016

“O Que Está Por Vir”, longa dirigido pela francesa Mia Hansen-Løve, estreia domingo, dia 16, no Canal Brasil. O filme, que participa da “Mostra Festival de Berlim” exibida pelo canal, foi premiado com o Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim 2016. 

Na história, Nathalie (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia e leva uma vida tranquila. Mãe de dois filhos e casada há 25 anos com Heinz (André Macron), passa seus dias entre a sala de aula e a convivência harmônica com a família. 

Porém, uma tempestade interrompe seu silêncio quando ela começa a lidar com a hipocondria da mãe, que demanda muitos cuidados, com problemas profissionais e até com uma crise conjugal inesperada.

Todos os acontecimentos poderiam transformar o futuro incerto de Nathalie em algo amargo, mas ela vai buscar no exemplo de seus alunos, o estímulo para um recomeço. 

O filme descreve o processo de redescoberta e reconstrução de uma mulher madura, que parecia ter controle absoluto de sua vida.

A francesa Mia Hansen-Løve é uma revelação do cinema francês. Depois de começar a carreira como atriz, encontrou-se definitivamente por trás das câmeras, colecionando indicações aos principais festivais internacionais de cinema. 

Seu primeiro longa-metragem, “Tout est Pardonné” (2007), foi indicado à Câmera de Ouro no Festival de Cannes (França), evento no qual ela ganhou o Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard por sua produção seguinte, “O Pai dos Meus Filhos” (2009).  

No elenco dessa coprodução entre França e Alemanha, estão, além de Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka e Edith Scob.

O QUE ESTÁ POR VIR (2016)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, 16/02, às 23h10.
Reapresentação: Quinta, 20/02, às 4h.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Meu Amigo Pinguim" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Meu Amigo Pinguim” com direção do cineasta David Schurmann, que também dirigiu o delicado “Pequeno Segre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba