"Dependentes”, Série de Marco Atberg, Discute Relacionamentos Entre Pais e Filhos no 11º episódio



A série “Dependentes” dirigida por Marco Altberg, chega ao 11º episódio (As Coisas Fora do Lugar) nesta quarta, dia 5, com exibição no Canal Futura. Nessa semana, as discussões do grupo de ajuda comandado por Jonas (Jorge Caetano) focam especialmente nas histórias de Duda (Elias Hatab), Marlene (Séfora Rangel), Moreira (Márcio Ricciardi), Stênio (Hélio Ribeiro), Luisa (Ana Paula Tabalipa) e Vânia (Isadora Ferrite).

Marlene leva o filho, Duda, para o encontro com o grupo e todos estranham a ausência de Moreira que, supostamente, precisou substituir um amigo no plantão. Porém, o policial aparece no meio da sessão e não explica aos presentes o que de fato ocorreu. Durante a conversa, Moreira expõe algumas frustrações no relacionamento com o filho e Duda também coloca seu ponto de vista na roda. Os dois passam a relação a limpo com muita sinceridade.

Enquanto isso, a lata de biscoitos que Marlene leva à reunião causa curiosidade em todos. A lata é um presente para Vanda e representa mudanças positivas na vida do presenteado. No interior da embalagem, estão sal, açúcar, azeite, farinha e licor; para não faltar nada à Vanda e também trazer um pouco de leveza e humor.

Stênio e Luiza também têm destaque no episódio. Pai e filha lembram histórias do passado e Stênio conta ao grupo sobre algo que aconteceu com ele há uma semana, quando resistiu ao vício do álcool e não cedeu aos apelos do “amigo”, que tentou o convencer a beber. Ao contrário do que todos esperavam, ele não cede e joga o uísque na planta, deixando Jaderson furioso.

Com direção de Marco Altberg, roteiro de Bosco Brasil e produção da Indiana Produções, Dependentes debate como lidar com a dependência química e quais os limites possíveis para ajudar quem enfrenta o problema. O elenco reúne atores como Luisa Thiré, Alexandre Mofatti, Letícia Medina, Jorge Caetano, Ana Paula Tabalipa e Helio Ribeiro, entre outros.

Dependentes
Exibição: Quartas-feiras, às 23h
Reprises: Sábados, 0h15

FICHA TÉCNICA
Direção: Marco Altberg
Produção Executiva: Myriam Porto
Roteiro: Bosco Brasil
Direção de Fotografia: Guy Gonçalves

Nenhum comentário:

Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, Amizade Maldita chega aos cinemas nacionais em novembro

Dirigido por Brandon Christensen (O Enviado do Mal) e estrelado por Keegan Connor Tracy (Bates Motel) e Jett Flyne (Boneco do Mal), Amizade ...