Crítica Filme "Os Órfãos" - Rita Vaz



Baseado no best-seller “A Volta do Parafuso”, do escritor Henry James, chega aos cinemas o filme “Os Órfãos” com a promessa de arrepiar a plateia.

Ambientado nos anos 1990, o longa nos apresenta a jovem professora Kate, que decide largar o ensino em sala de aula, para dar aulas para Flora, uma menina de cinco anos, que perdeu os pais há pouco tempo, e mora em uma mansão retirada da cidade, sendo necessário que ela more no local de trabalho.

Logo que chega à mansão, ela percebe como o local é solitário e tem poucos empregados.
A única pessoa que trabalha lá todos os dias é a governanta Grose que é bastante fria e estranha.

Quando ela conhece Flora percebe coisas estranhas com a menina, com a casa e com o irmão dela, Miles, que chega de surpresa do internato.

Kate terá que enfrentar seus medos mais obscuros quando muitos acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer com ela, e pior ainda, quando somente ela os percebe.

A diretora Floria Sigismondi faz um filme que assusta bastante o espectador, tem muitos momentos onde o suspense cresce e surpreende bastante.

O problema da história é que ela não se explica em momento algum, e ao longo da projeção, esse suspense vai perdendo a força, porque passa a ser exagerado.

A premissa da história é ótima, mas, o final não atinge o clímax prometido.

Apesar desses problemas, “Os Órfãos” é um filme interessante, principalmente para quem gosta do gênero.

O elenco está muito bem em cena, mantendo coesão do começo ao fim.

Se você é fã de filmes de terror, assista “Os Órfãos” porque ele conta uma história interessante, apesar de seu final aberto e fraco.

Título Original: The Turning
Gênero: Terror
Duração: 1 hora e 34 minutos
Ano de Lançamento: 2020
Direção: Floria Sigismondi
Elenco: Mackenzie Davis, Finn Wolhard, Brooklynn Prince,
 Mark Huberman, Niall Greig Fulton, Barbara Marten, Denna Thomsen, Joely Richardson.


Nenhum comentário:

Programação da Semana - Cine Passeio (26 de novembro a 02 de dezembro)

  Grandes estreias nas salas físicas + seleção especial nas salas virtuais + programação de Natal = só no #CinePasseio!  ㅤ Estreiam nest...