Crítica Filme "Frozen 2" - Rita Vaz



Para começar o ano na companhia de grandes personagens e novas histórias, a Disney lança a animação “Frozen 2” para deleite da criançada que é super fã das irmãs Anna e Elsa.

Lançada em 2014, “Frozen – Uma Aventura Congelante” tornou-se a animação de maior bilheteria da história do cinema até hoje.

E, como não poderia deixar de ser, uma continuação da história dessas duas irmãs era imensamente aguardada por todos.

A Disney com seus impressionantes profissionais, de todas as áreas, conseguiu, mais uma vez, construir uma belíssima história, que com certeza, irá encantar a plateia mundial.

Na nova trama encontramos Anna e Elsa vivendo em seu reino, com tudo, aparentemente normalizado, mas, Elsa começa a ouvir um canto, que lhe tira o sossego.
Intrigada com essa estranha magia, ela parte em busca de respostas.

Nessa jornada, que terá a ajuda de Anna, Kristoff e Olaf, elas descobrirão uma história de seu pai, quando ainda era príncipe de Arendelle.

Ele conta às meninas que quando ainda era criança, foi, com seus pais, visitar a floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água, separação essa, que persistia até os dias atuais.

A partir dessa informação, eles viverão grandes aventuras onde Elsa poderá compreender a origem de seus poderes, e Anna poderá entender melhor o significado do amor.

Os diretores Jennifer Lee e Chris Buck entregam uma história cheia de aventuras, belissimamente desenhadas, mas, também entregam uma trama mais madura, onde mostram às crianças que as histórias vão muito além do “viveram felizes para sempre”.

O roteiro muito bem escrito, fala de um contexto que evoluiu, assim como a vida real, o que é muito construtivo e perspicaz para as crianças.

A qualidade da animação é impressionante, vai desde o desenho das irmãs, que dá vontade de apertar suas bochechas, até as montanhas de gelo e as florestas encantadas, que são perfeitamente elaboradas.

Os personagens carismáticos e importantes para o desenvolvimento da trama estão lá, Olaf como o alívio cômico continua perfeito em cena; Kristoff como o ponto de apoio e segurança das irmãs, os personagens da floresta representando a sabedoria e muitos mais.

A trilha sonora continua sendo um elemento importante na história, e impressionam, novamente, pela qualidade que têm.

E o mais importante da história, a relação entre Elsa e Anna continua sendo o âmago de tudo, o fio condutor dessa trama que encanta e surpreende tanta gente.
O amor, mais uma vez, será a chave para compreender os novos acontecimentos.

“Frozen 2” é um belo filme, tanto pela qualidade das imagens, quanto pela mensagem que passa, a de que a vida continua em expansão sempre, e que as mudanças são importantes e bem-vindas na nossa evolução.

Super recomendo, não só para as crianças, para os adultos também!

Título Original: Frozen II
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 1 hora e 44 minutos 
Ano de Lançamento: 2020
Direção: Jennifer Lee e Chris Buck.
Elenco/Vozes Original: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff, Sterling K. Brown, Evan Rachel Wood, Martha Plimpton, Rachel Matthews, Alfred Molina, Santino Fontana.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba