SÓCIOS DA PAGU PICTURES LANÇAM PLATAFORMA DE STREAMING DURANTE O FESTIVAL DO RIO




Bruno Beauchamps, Ilda Santiago e Mayra Auad, sócios da Pagu Pictures, apresentam, dia 12 de dezembro, o manifesto de lançamento da Filme Filme, plataforma de streaming 100% brasileira que disponibilizará produções nacionais e internacionais.

"A Filme Filme nasce para conectar as várias tribos do cinema em uma única comunidade", explica Bruno Beauchamps.

A plataforma trará uma programação semanal de títulos separados em três categorias diferentes: Filmes de Festivais, Documentários e Sucessos de Público. Esse formato permite que o usuário passe mais tempo assistindo do que procurando os filmes.
Além disso, os títulos serão selecionados por uma curadoria especial, pensada para encantar e surpreender os amantes de cinema.

"Desde que vendi a Sibite, minha plataforma de crowdfunding, sempre quis trazer o cinema para internet.  O começo do nosso manifesto fala justamente disso: o cinema se desdobra em todas as mídias e ele tem que ser vivo, deve continuar vivo. Hoje a internet representa um meio de escala na criação de público. O que queremos fazer com a Filme Filme é usar a tecnologia como elo entre o público e cinema de qualidade. Nossa proposta é ser uma comunidade de filmes que trabalhe curadoria e diálogo e que junte as pessoas em torno do cinema, do bom cinema", Beauchamps complementa.

Durante o festival do Rio, será lançado o manifesto por um mundo melhor, construído através do diálogo e da união do público com o cinema e a cultura brasileira.

A plataforma entrará no ar na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Manifesto | Filme Filme

O CINEMA VIVE
A televisão não matou o cinema, o VHS não matou o cinema, o DVD não matou o cinema. O conteúdo digital não matou e não matará o cinema. O cinema se desdobra, se expande e está por todos os lados.
O CINEMA DESPERTA
O cinema vai muito além da mera representação da realidade, ele cria diálogos, instiga reflexão e mudança. Ele é entretenimento, mas é também resistência, esperança e transgressão.
A produção cinematográfica é, nesse sentido, fundamental, assim como dar acesso a ela. Todos têm direito ao cinema e deveriam, ao menos uma vez, experimentar a sensação de ver suas vidas, seus desejos e suas angústias refletidos nas telas para se enxergarem com outros olhos.
O CINEMA APROXIMA
A Filme Filme acredita no poder de transformação do cinema e, justamente por isso, é muito mais do que uma plataforma de streaming: é uma comunidade. Nós queremos proporcionar as melhores experiências que os filmes são capazes de trazer e conectar os que amam o cinema em toda sua pluralidade.
Atuar como elo entre o cinema e a comunidade é tarefa que encaramos com consciência e dedicação. Nosso objetivo, portanto, é democratizar o acesso a uma curadoria voltada para filmes de qualidade, o que é um direito de todos.
O CINEMA POSSIBILITA
Desejamos inspirar, gerar trocas e conversas, porque ao dar voz para quem está conosco, criamos novas possibilidades e novos projetos. Na Filme Filme quem ama profundamente o cinema tem espaço para compartilhar os discursos mais poderosos e, assim, construir uma participação a(fe)tiva na cultura brasileira.

Seja parte dessa energia que incentiva e celebra o cinema!

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba