Destaque da Programação - Canal Like - "O JUÍZO"



“O Juízo”, longa dirigido por Andrucha Waddington e com roteiro de Fernanda Torres, estreou nos cinemas dia 5 de dezembro e o Canal Like (530 da Net/Claro) esteve presente na pré-estreia do filme. O suspense sobrenatural reúne no elenco Felipe Camargo, Carol Castro, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Criolo, Kênia Bárbara e Joaquim Torres Waddington, que estreia como ator.

Na entrevista, Carol conta que esse trabalho foi um grande desafio e revela que atuar ao lado de Fernanda Montenegro foi um presente: “Quando li o roteiro da Fernanda Torres, que eu já era fã, me encantei. Quando soube que a Fernanda Montenegro estava no elenco, quase surtei! Realizei um sonho, eu precisava fingir naturalidade do lado dela. Foi uma grande aula!”. Sobre sua personagem, a atriz diz que Tereza é, de certa forma, o fio condutor do medo para o espectador: “Ela tenta salvar aquele filho, aquela família; tem uma missão muito forte e muito bonita. Foi realmente uma experiência à parte filmar naquele casarão que de fato é da época colonial, tem história em cada parede. A gente sentia uma atmosfera densa, não tinha energia elétrica, não pegava o celular de ninguém. Vários elementos ajudaram na composição do filme”, lembra.

Fernanda Torres conta que resolveu escrever um suspense por uma demanda do mercado audiovisual nacional que, apesar de ser um gênero pouco filmado no país, é popular entre os brasileiros: “As comédias brasileiras têm um público muito fiel e achei bom experimentar outros gêneros”, diz. Já Andrucha fala sobre os caminhos da direção que tomou ao filmar o longa: “Estamos dentro de um gênero que poderia ir para o lado do sangue, do susto, mas a nossa intenção foi, desde o princípio, trazer o medo de uma maneira que vem da loucura dos personagens, do acerto de contas de uma questão irreparável. Acho que a gente conseguiu de alguma maneira trazer questões muito brasileiras para o gênero”.

“O Juízo” narra a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) e Tereza (Carol Castro), um jovem casal que está em profunda crise após o marido perder o emprego e se afundar ainda mais no alcoolismo. A aparente solução para os problemas surge quando eles decidem sair da casa na cidade e se mudar para uma antiga fazenda que o marido herdou do avô, levando consigo Marinho (Joaquim Torres Waddington), único filho do casal. O cantores Criolo e Kênia Bárbara vivem Couraça e Ana, escravos determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes.

Serviço:
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar quarta, dia 18 e sexta, dia 20 de dezembro, às 20h.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba