Crítica Filme "A Grande Mentira" - Rita Vaz



Estreia nesta semana o filme “A Grande Mentira” baseado no livro homônimo e de grande sucesso, escrito por Nicholas Searle.

Com um roteiro que conta uma história que surpreende, o longa ganha realmente com o seu elenco, especialmente com seus protagonistas, Helen Mirren e Ian McKellen.

Ver os dois em cena é uma aula de atuação. São tantos os trejeitos, faciais, corporais, de linguagem e outros, que ficamos envolvidos pela performance deles.

Na história conhecemos Roy Courtnay, um homem elegante e inteligente, mas, de caráter duvidoso que aplica grandes golpes nas pessoas.

Ele vê em Betty McLeish, uma viúva inteligente, solitária e rica, a próxima vítima perfeita para, talvez, ser o golpe que aumente consideravelmente seu patrimônio e encerre sua carreira.
Após iniciar seu golpe, a proximidade dos dois, a bondade e o cuidado de Betty vão mexer com a cabeça de Roy.

Será que a natureza dele, a do golpista inveterado que ele é, vai falar mais alto?

Além das dúvidas pertinentes ao longo da projeção, algumas surpresas do passado dos dois, irão interferir na história de uma forma surpreendente.

O diretor Bill Condon entrega um filme maduro de se ver, com uma história instigante que vai do drama ao suspense, e conta ainda com um elenco de alto nível.

Helen Mirren e Ian McKellen estão sedutores em cena. Durante muito tempo do filme eles conseguem deixar o espectador perdido, não entendendo quem está enganando quem, ou, melhor ainda, se alguém está enganando alguém. E isso é muito bom.

E nesse jogo quem ganha é a plateia, pois ela acaba assistindo a uma verdadeira batalha de interpretação, no melhor sentido da palavra.

“A Grande Mentira” é um filme intrigante, com uma ótima história, conta com muitas surpresas e tem dois dos maiores atores da atualidade em cena.

Para quem gosta do gênero, uma das melhores opções da semana. Recomendo!

Título Original: The Good Liar
Gênero: Drama
Duração: 1 hora e 50 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Bill Condon
Elenco: Helen Mirren, Ian McKellen, Russel Tovey, Jim Carter, Mark Lewis Jones, Laurie Davidson, Johannes Haukur Johannesson, Lucian Msamati.







Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba