Crítica Filme "Ford vs Ferrari" - Rita Vaz



Estreia nesta semana o filme “Ford vs Ferrari” que a princípio possa parecer tratar de uma história sobre duas potências do mundo automobilístico, mas, não é só isso, ela trata de pessoas que fizeram história de uma forma bastante singular.

Baseado em fatos reais, o filme conta como o projetista norte-americano Carrol Shelby e o piloto britânico Ken Miles juntos conseguiram vencer as vinte e quatro horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo, em um carro produzido em noventa dias, o Ford GT40.

Na década de 1960, por ordem de Henry Ford II, a Ford entrou no ramo das corridas automobilísticas e com intuito de quebrar a hegemonia da Ferrari.

E foi através da contratação de Carroll Shelby que eles construíram o carro que venceria os de Enzo Ferrari.

Apesar do curto espeço de tempo, Shelby tinha o conhecimento e a autonomia necessários para a empreitada, mas, ele precisava de um piloto que tivesse a coragem e audácia necessárias para pilotar o carro.

O seu amigo Ken Miles era a pessoa perfeita para tal, mas, tinha um temperamento difícil.

No entanto Shelby lutou por ele, e o final dessa história, todo mundo conhece, mas, as lutas e políticas internas que eles tiveram que enfrentar muitas pessoas não sabiam, até agora.

“Ford vs Ferrari” é um filme perfeito para quem gosta das histórias do automobilismo.

A direção de James Mangold é ótima, pois leva o espectador para dentro dos automóveis e para dentro das pistas de corridas de um modo impressionante.

A edição de som também arrebata o público e o leva para dentro das corridas junto com seus pilotos insanos.

Os efeitos especiais estão muito bons, dando mais credibilidade ainda para as cenas.

Além de todo o aparato visual das corridas, Mangold conta com um elenco de tirar o fôlego, com destaques para Matt Damon e Christian Bale que além da química que possuem, dão um show de desprendimento em suas atuações.

“Ford vs Ferrari” tem duas horas e meia de duração, as quais você não vê passar, de tão bem contada que é a história.

E não pense que esse filme é só para meninos ver, não. As meninas que gostam de cinema de qualidade e de velocidade vão adorar o longa.

Título Original: Ford v. Ferrari
Gênero: Ação/Drama
Duração: 2 horas e 33 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: James Mangold
Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe, Tracy Letts, Jon Bernthal, Josh Lucas, Noah Jupe, Remo Girone, Ray McKinnon.




Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba