“Música Para Morrer de Amor” é Selecionado Para o New Fest em New York



MÚSICA PARA MORRER DE AMOR, dirigido por Rafael Gomes, acaba de ser selecionado para o NEW FEST, festival de cinema LGBTQ de Nova York, um dos mais importantes do gênero. Baseado na peça Música para cortar os Pulsos (prêmio APCA de Melhor Peça Jovem), foi adaptada para o cinema e, assim como em sua versão para o teatro, acompanha o romance entre três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz).  
 
O texto, em sua versão para os palcos, tornou-se referência na dramaturgia para jovens, tendo ficado três anos em cartaz e viajado para mais de 30 cidades brasileiras, colecionando prêmios, elogios da crítica e sucesso junto ao público. Além do amor, seus temas abarcam também a sexualidade e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos. 

“Eu passei toda a minha adolescência e juventude com essa sensação de que possuía ‘obras de estimação’, no sentido emotivo. Ou seja, filmes, livros e músicas aos quais eu sempre retornava, porque me refletiam, eram referência da minha educação sentimental. E desde sempre eu acho que o cinema brasileiro possui uma certa lacuna nesse sentido, de histórias sobre sentimentos, sobre se experimentar e se descobrir afetivamente. ‘Música Para Morrer de Amor’, portanto, existe como vontade de agir nesse canal de comunicação – é um filme feito para os românticos amarem. E que definitivamente não é para os cínicos!”, explica o diretor.  
 
Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, a paisagem urbana é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público. No elenco ainda estão Denise Fraga interpretando Berenice, mãe de Felipe, e Ícaro Silva, como Gabriel, ex-namorado de Isabela. Já o papel de Alice, avó de Isabela, fica por conta de Suely Franco. 

Na trilha sonora, assim como na peça, existem participações especiais de músicos e nomes conhecidos da música brasileira como Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira.  

MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é uma produção da Lacuna Filmes, a mesma de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, que tem Diana Almeida como produtora responsável, em mais uma parceria de distribuição da Vitrine Filmes, que também foi responsável pelo lançamento do filme dirigido por Daniel Ribeiro. 
 
Sinopse: 
MÚSICA PARA MORRER DE AMOR é uma história urbana, intensa e sentimental sobre três jovens de vinte e poucos anos provando que na vida, assim como nas canções de amor, só os clichês são verdade. Isabela sofre de um coração partido, Felipe quer desesperadamente se apaixonar, e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele. 
 
Ficha Técnica: 
Direção: Rafael Gomes 
Roteiro: Rafael Gomes, a partir da peça “Música Para Cortar os Pulsos”, de sua autoria. 
Produzido por: Diana Almeida 
Coprodução: Daniel Ribeiro, Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes. 
Produtores associados: Marcus Preto, Mayara Constantino e Victor Mendes 
Produção executiva: Diana Almeida 
Elenco: Mayara Constantino, Victor Mendes Caio Horowicz, Ícaro Silva, Denise Fraga, Suely 
Franco, Bella Camero e Tess Amorim. 
Participações especiais: Tim Bernardes, Fafá de Belém, Vinicius Calderoni, Natália Lage, Guilherme Goski, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira. 
Direção de fotografia: Dhyana Mai 
Direção de arte: Rafael Blas 
Figurino: Melina Schleder 
Montagem: Cristian Chinen e Daniel Ribeiro. 
Edição de som: Confraria de Sons & Charutos 
Mixagem: Gustavo Garbato 
Finalização: O2 Pós 
Distribuição: Vitrine Filmes 


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba