Curitiba recolhe agasalhos para marcar lançamento de ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’



AÇÃO SOCIAL REALIZADA NO SHOPPING CIDADE REFLETE TRABALHO FEITO PELO LÍDER HUMANITÁRIO

Para celebrar a chegada de “Divaldo – O Mensageiro da Paz” aos cinemas, marcada para 12 de setembro, a Fox Film do Brasil e o Shopping Cidade, em Curitiba, promovem a partir desta sexta-feira, dia 6, uma campanha do agasalho. A ideia é colocar em prática na cidade as ideias do humanista brasileiro Divaldo Franco, retratado no filme. Para a coleta das roupas, que acontecerá até o dia 18 deste mês, o shopping disponibilizou um espaço no piso térreo. O material arrecadado será doado para a Fundação de ação social de Curitiba.

“Divaldo – O Mensageiro da Paz” tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que consegue ver e conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Já adolescente, ele se muda para Salvador, com o objetivo aprender a lidar com seu dom. Aos poucos vai se adaptando até que descobre sua vocação filantrópica. A partir daí sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração da Mansão do Caminho – obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas, há 67 anos, na capital baiana.

Os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo interpretam Divaldo Franco em diferentes fases da vida. O elenco traz ainda Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano e Osvaldo Mil. Clóvis Mello assina roteiro e direção do filme.

Produzido por Raul Doria e Sidney Girão, o filme, que conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira), tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que  desenvolveu longas como "Bezerra, o Diário de um Espírita" e "As Mães de Chico" e coproduziu "Chico Xavier".

Serviço
Doação de roupas para o lançamento de “Divaldo – O Mensageiro da Paz”
De 06 a 19 de setembro
Shopping Cidade - Av. Mal. Floriano Peixoto, 4.984, Hauer - Curitiba

Sinopse
O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.



Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba