Crítica Filme "Rambo: Até o Fim" - Rita Vaz



Foi em 1982 que “Rambo – Programado Para Matar” estreou nos cinemas mundiais e fez um sucesso estrondoso, colocando os filmes de ação em um outro nível.

Um sucesso mundial que rendeu mais quatro episódios, “Rambo 2: A Missão” em 1985, “Rambo 3” em 1988, “Rambo 4” em 2008 e agora em 2019 “Rambo: Até o Fim”.

Uma geração inteira que assistiu os filmes nos cinemas, que antes eram grandes salas de espetáculos, depois comprou suas fitas em VHS, e depois ainda comprou seus DVD’s, está no mínimo curiosa com o novo filme da franquia.

E essa legião de fãs, não ficará decepcionada com o que verá na telona.
O novo filme é denso e bruto, como devem ser os filmes do personagem Rambo.

O diretor Adrian Grunberg acerta ao colocar o ator Sylvester Stallone, hoje com setenta e três anos de idade, mas, ainda com o porte atlético que sempre teve, em uma situação de calma “aparente”, porém onde a ação pode acontecer a qualquer momento.

Na história encontramos John Rambo finalmente em casa, onde ele cuida da fazenda da família e treina cavalos.
Vivem lá somente ele, Maria e Gabrielle.

Maria trabalha com a família de Rambo há décadas e Gabrielle, neta de Maria, que logo vai para a faculdade, é a pessoa que deu um novo sentido para a sua vida. Ele a tem como uma filha.

Acontece que Gabrielle, na ânsia de saber por que seu pai a abandonou, acaba se envolvendo com bandidos de um perigoso cartel mexicano.

Rambo não queria, mas, terá que colocar em prática novamente, todo o seu conhecimento e prática na arte de matar.

Sylvester Stallone está ótimo, mais uma vez, em um dos papéis que mudou a sua vida, entregando um personagem denso, cheio de conflitos internos, porém, com poucas “caras e bocas”, enfim, ele parece mesmo o Rambo mais velho.

Todo o elenco está muito bem entrosado em cena, entregando boas cenas de pura emoção ou pura ação.

Se você é fã dos filmes desse personagem icônico, não pode deixar de assistir “Rambo: Até o Fim”, tanto quanto pela continuidade da história, quanto pela memória afetiva.

E se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essa saga bélica de Rambo, se dê a chance de fazê-lo. Recomendo!

Título Original: Rambo: Last Blood
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 1 hora e 40 minutos 
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Adrian Grunberg
Elenco: Sylvester Stallone, Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta, Adriana Barraza, Yvette Monreal, Óscar Jaenada, Rick Zingale, Marco de La O.



Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba