Crítica Filme "Rainhas do Crime" - Rita Vaz



Chegou aos cinemas o longa “Rainhas do Crime” baseado na HQ “The Kitchen” criada por Ollie Masters e Ming Doyl, que passa nos anos 1970 em plena Nova York, dominada pela máfia.

Na história conhecemos três mulheres, Kathy, Ruby e Claire, esposas de mafiosos que são presos após uma operação do FBI.

Com os maridos presos por possíveis três anos e sem perspectivas de como se sustentar e como sustentar a própria família, as três se dirigem ao chefe da máfia local e pedem ajuda.
Mas, a ajuda que recebem está muito aquém do que elas precisam.

Indignadas com a falta de respeito, começam a observar que todos os homens que comandam a máfia irlandesa, à qual pertencem, não estão conduzindo bem os negócios.
A partir daí, elas tomam frente e passam a controlar os negócios da “família”.

Kathy se transforma de dona de casa perfeita, a chefe mafiosa fria e calculista, Claire que sofria abuso do marido, dá a volta por cima e se transforma em uma eliminadora da concorrência, e Ruby que sofria com o racismo e preconceito se transforma em líder e ótima articuladora.

Para isso elas precisarão usar todos os seus conhecimentos e seus medos a favor delas mesmas.
“Rainhas do Crime” é um filme que fala de empoderamento feminino, mesmo que essa expressão seja nova, em plenos anos 1970, onde o machismo reinava ainda com muita força.

Fala também da segregação de raças que acontece na cidade de Nova York, seus bairros e suas ruas.
A diretora Andrea Berloff que já roteirizou filmes como “Straight Outta Compton” e “As Torres Gêmeas” faz as três personagens principais de “Rainhas do Crime” crescerem na história, de forma crível.

Conta ainda com um belo roteiro, com um olhar feminino na história, com uma excelente caracterização de época e figurinos, e conta principalmente com um elenco nota dez, que trabalha muito bem em todas as cenas do filme.

E não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora, que é arrasadora e que já começa anunciando o que vem pela frente com a música “It's a Man's, Man's, Man's World” de James Brown, perfeita.

“Rainhas do Crime” é um filme instigante, tanto pela subversão de gêneros, quanto pela história, que surpreende do início ao fim. Imperdível, principalmente para os fãs do gênero.

Título Original: The Kitchen
Gênero: Policial/Drama
Duração: 1 hora e 42 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Andrea Berloff
Elenco: Melissa McCarthy, Tiffany Haddish, Elisabeth Moss, Domhnall Gleeson, James Badge Dale, Brian d’Arcy James, Jeremy Bobb, Margo Martindale, Common.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba