Crítica Filme "Anna – O Perigo Tem Nome" - Rita Vaz



Chega aos cinemas o longa “Anna – O Perigo Tem Nome”, com uma história cheia de ação, suspense e emoção, e é dirigida por Luc Besson, especialista em filmes do gênero.

Você pode ter certeza que será surpreendido por diversas cenas de perseguições, lutas especialmente coreografadas e muitas metáforas.

E essas metáforas são muito bem exemplificadas na trama, através das Matrioskas, que também são conhecidas como “bonecas russas”, e se caracterizam por reunir uma série de bonecas de tamanhos diferentes que são colocadas uma dentro das outras.

Elas estão presentes no filme, tanto materialmente, quanto na narrativa.

No filme você vai conhecer Anna Poliatova, uma garota que estava a ponto de se perder na marginalidade e é salva por Alex, um desconhecido até então, que lhe faz uma proposta irrecusável (por diversos motivos).

Anna acaba se transformando em uma agente secreta, assassina profissional, uma das melhores da KGB, mas, tem na profissão de modelo, o seu esconderijo.

É através desse trabalho, que ela mantém contato com diversas pessoas e diversos mundos, facilitando a vida da sua verdadeira profissão.

Com uma narrativa que vai e vem no tempo, o diretor Luc Besson imprime ao filme um ótimo ritmo, dando mais profundidade à personagem Anna, que passa a lutar também pela sua liberdade, pois entende que enquanto estiver viva, será mandada e dirigida pelos chefes da KGB.

A atriz Sasha Luss que interpreta a personagem principal, é uma famosa modelo russa, descoberta para as telonas por Luc Besson.

E Sasha não deixa a desejar, ela passa credibilidade na sua atuação e consegue imprimir força e gentileza em Anna. Nas cenas de ação, ela arrasa, lutando de igual para igual com os diversos homens em cena.

Junto dela no elenco estão nomes de peso, como Helen Mirren, Luke Evans, Cillian Murphy entre outros, que estão excelentes em cena.

Com uma trama bem amarrada, com muita ação, muita adrenalina e com boas reviravoltas, “Anna – O Perigo Tem Nome” é um ótimo filme para os fãs de espionagem e é um excelente motivo para você sair de casa e ir ao cinema se divertir. Recomendo!

Título Original: Anna
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Luc Besson
Elenco: Sasha Luss, Helen Mirren, Luke Evans, Cillian Murphy, Eric Godon, Ivan Franek, Alison Wheeler, Andrew Howard.




Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba