Cinema na escola: Paris Filmes oferece condições especiais para que educadores e alunos assistam ao filme ‘Turma da Mônica – Laços’



INICIATIVA AUXILIA PROFESSOR A ENGAJAR E MOTIVAR OS ALUNOS FORA DAS SALAS DE AULA

A Paris Filmes acredita no poder da Educação e do Cinema como instrumentos de transformação social, e reedita a bem-sucedida iniciativa Projeto Escola, idealizada no início de 2018, com o filme “Extraordinário” (Wonder). A partir desta semana, a distribuidora retomará o projeto com o filme “Turma da Mônica – Laços”, que já levou mais de 2 milhões de espectadores às salas de cinema.

Na trama dirigida por Daniel Rezende, vemos a Turma da Mônica em carne e osso à procura do paradeiro do cãozinho Floquinho. “Turma da Mônica – Laços” reforça não somente o valor da gentileza e da amizade, simbolicamente representado pelos laços, como também a responsabilidade que devemos ter ao cuidar dos bichinhos. A partir deste mote, a Paris Filmes facilita e incentiva a realização de sessões do filme no cinema, para escolas e instituições de ensino de todo o país, possibilitando debates pedagógicos entre grupos de estudantes e/ou professores, psicólogos e pedagogos.

“Por meio deste filme emblemático na cultura brasileira, a ideia é que possamos contribuir para que jovens e crianças entendam o verdadeiro significado do respeito e da amizade e desenvolvam esses valores com os seus semelhantes e os animais”, afirma Jorge Assumpção, diretor da divisão de Cinema da Paris Filmes.

Além do desconto para exibição do filme nos cinemas e as tarifas especiais para aquisição de combos (pipoca + refrigerante), a distribuidora fornecerá uma cartilha elaborada em conjunto com profissionais da área educacional, com intuito de auxiliar as discussões relacionadas ao filme e à vida de jovens e crianças.

Educadores e estudantes interessados em estreitar os laços de respeito e amizade nas escolas podem agendar as sessões do filme e obter mais informações pelo e-mail: projetosespeciais@parisfilmes.com.br.

"Turma da Mônica - Laços" é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O filme é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Sinopse – Turma da Mônica - Laços
Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez interpretados por atores! A Turma da Mônica invade as telas num filme que vai encantar toda a família: as crianças de ontem e de hoje. Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão. Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças. Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.



Nenhum comentário: