Crítica Filme "Godzilla II: Rei dos Monstros" - Rita Vaz



“Kaiju” é uma palavra japonesa que costuma ser traduzida como “monstro”, e com toda certeza, o kaiju mais famoso do mundo é Godzilla, o monstro gigantesco que sai dos mares e destrói tudo à sua frente.

E nessa nova história que acontece cinco anos após “Godzilla” de 2014, ele retorna maior e mais amedrontador do que nunca, mas, também, mais herói do que você possa imaginar.

Na nova trama a agência cripto-zoológica Monarch, terá que enfrentar o surgimento de várias criaturas gigantescas, ao mesmo tempo e em locais diferentes do nosso planeta, que se não enfrentadas de maneira contundente podem colocar a existência da humanidade em risco.

No comando da Monarch encontramos a dra. Emma que está obcecada em entender os monstros gigantes e com a colaboração de vários cientistas, ela descobre um modo de interagir com o “humor” deles.

Ela está separada de seu marido, que também estuda os monstros, desde a primeira aparição de Godzilla.
Madison, a filha do casal vive com a mãe em uma das instalações que estudam os kaijus.

Com a chegada de uma organização que quer controlar os monstros, toda a estrutura da Monarch é abalada, pois eles acabam despertando muitas criaturas.
Monstros épicos ressurgem e embates enormes começam a acontecer.

O diretor Michael Dougherty entrega um filme coeso, apesar de clichê e digno de lutas entre monstros gigantescos. Aliás, ele consegue levar essas lutas a um outro nível, elas são incrivelmente bem-feitas. Os efeitos especiais são muito bem realizados e o áudio é um espetáculo à parte, pois consegue transportar o espectador para mais perto da história.

O elenco está bem entrosado, passa credibilidade à história e conta com a atriz Millie Bobby Brown que tem carisma suficiente para disputar a preferência da plateia junto a Godzilla.

E por falar em Godzilla, ele está maior e mais espetacular ainda nessa história e é a partir da interferência dele que muitas coisas acontecem e se desenrolam na história.

Quando a pouco falei em clichê, falei justamente de todos os elementos que normalmente fazem parte de uma história, estarem presentes em “Godzilla II”.

Por exemplo, o herói, o vilão, o drama, a dúvida, a entrega, o sacrifício, além de outros, estão lá, mas eles estão muito evidentes, e isso acaba tirando um pouco a magia/surpresa da história.

Mas, tirando isso o filme cumpre o que promete, quando entrega grandes batalhas entre titãs, grandes dramas humanos e, como não poderia deixar de ser, um Godzilla, prá lá de bem feito e muito bem utilizado em cena.

Para os fãs do gênero, “Godzilla II: Rei dos Monstros” é imperdível.

Título Original: Godzilla: King of The Monsters
Gênero: Ficção Científica
Duração: 2 horas e 12 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Michael Dougherty
Elenco:  Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown, Ken Watanabe, Sally Hawkins, Bradley Whitford, Zhang Ziyi, Charles Dance, Aisha Hinds.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba