Longas da RT Features Estão Entre os Melhores Exibidos no Festival de Cannes


A edição de ontem (22 de maio) da Hollywood Reporter traz matéria especial sobre o 72º Festival de Cannes e elege os 14 melhores longas apresentados durante o evento na França, que termina com o anúncio dos vencedores no próximo sábado (25/5).

Entre os filmes eleitos pela revista, estão os três longas produzidos pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira: A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO, THE LIGHTHOUSE e PORT AUTHORITY. 

Exibido na competição oficial na mostra Un Certain Regard, o novo filme de Karim Aïnouz A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO, livremente inspirado no livro homônimo de Martha Batalha, é produzido em parceria com a alemã Match Factory e traz no elenco Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier. De acordo com o crítico da revista, David Rooney, “o filme é muito mais complexo do que seu enredo sugere, com sinuosas passagens sedutoras, tenras, tristes e brutas”. 

Classificado pela Hollywood Reporter como “claustrofóbico, um conto alucinatório, que mistura lendas marítimas, mitologia e terror sobrenatural”, THE LIGHTHOUSE, de Robert Eggers (A Bruxa) e protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson foi exibido na Quinzena dos Realizadores, arrancando aplausos do público e da crítica. 

Também exibido na competição da mostra Un Certain Regard, PORT AUTHORITY, da diretora Danielle Lessovitz, foi elogiado pela crítica por trazer à tona a cena queer de Nova York, ao contar a história de amor entre Paul e Wye, uma mulher transexual, interpretada por Leyna Bloom, a primeira trans negra na Competição Oficial do Festival de Cannes. 


Nenhum comentário: