“Compra-me Um Revólver”, de Julio Hernández Cordón Estreia Nesta Quinta (30/05)




COMPRA-ME UM REVÓLVER”, longa de Julio Hernández Cordón, estreia nesta quinta-feira, dia 30 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Natal, Fortaleza, Manaus, Teresina, São Luis, Olinda, João Pessoa, Santos, Barueri, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto. O filme compõe o circuito Cinépolis/Caixa de Pandora. 

Em algum lugar no futuro próximo, a jovem Huck (Matilde Hernandez) usa uma máscara para conseguir esconder que é uma menina, pois as mulheres estão desaparecendo gradativamente na sua cidade. Ela ajuda o pai viciado a cuidar de um campo de beisebol abandonado, onde os traficantes se encontram para jogar. O pai tenta protegê-la dos perigos daquela realidade, mas é o grupo de garotos amigos o grande aliado da menina. Juntos, eles vão ter que lutar para superar as dificuldades da vida e derrotar a máfia local.  

COMPRA-ME UM REVÓLVER teve sua estreia mundial no último Festival de Cannes, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores. O diretor mexicano Julio Hernández Cordón é um dos mais premiados diretores latinos de sua geração, seu filme anterior “Te Prometo Anarquia” foi exibido e premiado em dezenas de Festivais ao redor de mundo.  

SINOPSE 
O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida. 

FICHA TÉCNICA: 
Direção: Julio Hernández Cordón 
Elenco: Ángel Leonel Corral, Matilde Hernández, Rogelio Sosa 
País: México  
Ano: 2018 
Gênero: Drama 
Duração: 90 min. 
Classificação: 16 anos   


Nenhum comentário:

'Revoada': Última vingança do cangaço ganha exibições nos cinemas do país

A madrugada de 1938, na qual Lampião é morto em emboscada, deixa os remanescentes do bando revoltados. Cheios de fúria, eles decidem partir ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba