Califórnia Filmes Tem Cinco Longas no Festival Varilux de Cinema Francês



O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em diversas cidades brasileiras, apresentando longas franceses inéditos no país. Dentre as produções selecionadas, estão cinco filmes que têm distribuição garantida no Brasil, pela Califórnia Filmes. 

Premiado no último Festival de Berlim, GRAÇAS A DEUS, novo longa do aclamado diretor François Ozon, é baseado em histórias reais e aborda a pedofilia na igreja católica. O ator Swann Arlaud, que interpreta uma das vítimas do padre Bernard Preyna, vem ao Brasil para divulgar o longa.  

FILHAS DO SOL, que foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes 2018, onde concorreu à Palma de Ouro, é escrito e dirigido por Eva Husson. Na produção, a diretora retrata o grupo de resistência formado por mulheres curdas, que lutam por sua liberdade numa sociedade machista e violenta. 

Estrelado por Juliette Binoche, QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU, de Safy Nebbou, aborda o universo virtual e as novas formas de relações interpessoais. Quando a cinquentona Claire decide criar um perfil fictício nas redes sociais, como a jovem Clara, de 24 anos, ela não imaginava o quanto se envolveria com a vida inventada de sua personagem. 

ATRAVÉS DO FOGO, dirigido por Frédéric Tellier, é inspirado em uma fatos reais e traz a história de superação de um bombeiro que, após sofrer um acidente, precisa reaprender a viver. Já a comédia FINALMENTE LIVRES, de Pierre Salvadori e exibida na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018, acompanha a detetive Yvonne que tenta desfazer um engano do passado, causando ainda mais confusão. 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba