Cinépolis e Pandora Filmes Fecham Parceria Para Exibição Quinzenal de Filmes Independentes em 2019



Denominado Caixa de Pandora, o projeto foi criado com o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção. 

Quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados, abrirão espaço na programação para exibir conteúdo audiovisual culturalmente diversificado. A curadoria fica por conta da distribuidora Pandora Filmes, que completa 30 anos de mercado em 2019. Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais brasileiras. 

A partir de abril de 2019, a Cinépolis começa a exibir em sua programação filmes inéditos nacionais e internacionais, de diretores consagrados e jovens talentos, com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, que já fazem parte do histórico da Pandora Filmes. “Fico muito feliz que uma empresa do porte da Cinépolis entenda a importância da oferta diversificada de filmes para seu público e confie na curadoria da Pandora Filmes”, comemora André Sturm, sócio da Pandora Filmes.  

O presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca, também comemora a colaboração entre as empresas: “É com imensa alegria que anunciamos essa parceria com a Pandora. A Cinépolis é uma assídua incentivadora do cinema de arte, bem como de filmes independentes, e poder exibi-los em nossas salas, em circuito nacional, deixa-nos extremamente felizes”. 

"A Pandora sempre buscou ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil e este projeto com a Cinépolis é a síntese dessa missão, um grande estímulo à diversidade cultural”, completa Paula Cosenza, sócia da Pandora Filmes. 

O primeiro longa a ser exibido pelo Caixa de Pandora é o francês “Quando Margot Encontra Margot”, de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain, em 4 de abril. Ainda em abril, no dia 18, estreia o polêmico “O Mau Exemplo de Cameron Post”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. 

Na primeira semana de maio, chega às telas da Cinépolis o novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, “A Sombra do Pai”, com Julio Machado e Nina Medeiros. E no dia 16 de maio, “Compre-me um Revólver”, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes. 

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que participarão da Caixa de Pandora:  

São Paulo -Cinépolis JK Iguatemi 
Barueri - Cinépolis Iguatemi Alphaville 
Bauru - Cinépolis Nações Bauru 
Campinas - Cinépolis Campinas Shopping 
Guarulhos - Cinépolis Parque Maia 
Jundiaí - Cinépolis Jundiaí Shopping 
Sorocaba - Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba 
Ribeirão Preto - Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto 
São José do Rio Preto - Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto 
Rio de Janeiro - Cinépolis Lagoon São José - Cinépolis Continente Park 
Uberlândia - Cinépolis Center Shopping Uberlândia 
Curtiba - Cinépolis Pátio Batel 
Caxias do Sul - Cinépolis San Pelegrino 
Santa Maria - Cinépolis Praça Nova 
Olinda - Cinépolis Patteo Olinda 
Macapá - Cinépolis Amapá Garden 
João Pessoa - Cinépolis Manaíra Shopping 
São Luis - Cinépolis São Luís Shopping 
Natal - Cinépolis Natal Shopping  
Belém - Cinépolis Boulervard Belém 
Manaus - Cinépolis Millennium 
Salvador - Cinépolis Bela Vista 
Teresina - Cinépolis Rio Poty 
Fortaleza - Cinépolis RioMar Fortaleza 



Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba