"Meu Nome é Daniel" será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes



“Meu Nome é Daniel”, documentário de Daniel Goncalves será exibido dia 24/01, às 21h no Cine-Praça dentro da programação do 22º Mostra de Cinema de Tiradentes.

Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário pessoal “Meu nome é Daniel”, o jovem cineasta residente no Rio de Janeiro traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, vamos passear por momentos, histórias e reflexões de Daniel.

“Meu Nome é Daniel” estreia no Brasil em 2019 pela Olhar Distribuição.

Ficha técnica: 2018 | Brasil | Documentário |  82’
Direção: Daniel Gonçalves; Roteiro: Daniel Gonçalves, Vinicius Nascimento, Debora Guimarães; Produtora: SeuFilme Produções Audiovisuais, TvZero Cinema; Produção Executiva: Paulo Macedo, Fabrício Mota, Ricardo Valle, Leo Ribeiro, Sabrina Garcia, Vitor Leite; Direção de Fotografia: Paulo Macedo; Classificação indicativa: a verificar

Sobre o diretor
Daniel Gonçalves tem 34 anos e mora na cidade do Rio de Janeiro. Formado em jornalismo pela PUC-Rio e pós-graduado em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhou durante três na TV Globo e hoje é sócio da produtora SeuFilme. Dirigiu os documentários “Tem bala aí?” (2008); “Luz Guia” (2012); “Como Seria?” (2014); e “Pela Estrada Afora” (2015), documentário para o programa Sala de Notícias do Canal Futura. Para o mesmo programa codirigiu e editou o curta “Cine Rolândia” (2014), e foi roteirista e editor dos curtas “Os Olhos das Ruas” e “Ouvir Com o Coração”. Editou 23 episódios da série “Damas da TV, 13 de Grandes Atores e 10 de Donos da História”, para o Canal Viva. Editou um episódio da série “Eu Sou Assim”, para o GNT. “Meu nome é Daniel” é seu primeiro longa-metragem.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba