Crítica Filme "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Rita Vaz



“Homem-Aranha no Aranhaverso” é uma animação que chegou aos cinemas para encantar os fãs do super-herói e os fãs de cinema.

Com um roteiro inteligente e bem contado, a trama é um convite a aventura e a muita diversão.

Logo no início da história conhecemos Miles Morales um jovem afrodescendente que vive no Brooklyn, estuda, tem uma relação interessante com seus pais e uma adoração pelo tio, um tanto misterioso.

Miles também é fã do Homem Aranha e se entristece quando o herói aracnídeo é morto, justamente no momento em que ele é mordido por uma aranha que também lhe dá poderes.

É quando ele vai visitar o túmulo do Homem Aranha que ele percebe que alguém o segue e esse alguém é ninguém menos que Peter Parker, que em uma outra dimensão, continua vivo.

Esse é só o início de uma super história que fala de mundos paralelos e de outras pessoas que também vestem a máscara do Amigo da Vizinhança.

Nessa possibilidade de dimensões diversas e que acabam convergindo para um momento específico, temos a possibilidade de conhecer outras versões do Aracnídeo, como a Mulher-Aranha, o Homem-Aranha Noir, o Porco-Aranha e Peni Parker.

Todos possuem os poderes aracnídeos e estão submetidos ao velho e certo ditado de que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Miles terá que enfrentar um embate pessoal nunca imaginado, mas será em um embate contra o Rei do Crime que ele contará com a ajuda de seus novos amigos.

“Homem-Aranha no Aranhaverso” é uma animação prá lá de bem feita., tem um roteiro muito bem escrito, conta com personagens cheios de personalidade e é muito bem conduzida pelos diretores Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

Os três misturam muito bem, o desenho das hqs com a computação gráfica, trazendo um equilíbrio pra telona, como há muito não se via.

Se você é fã do Homem-Aranha, não deixe de assistir essa animação, que provavelmente se tornará um clássico do cinema. Diversão e alegria na certa!

Título Original: Spider-Man: Into The Spider-Verse
Gênero: Animação/Ação
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman
Elenco/Vozes: Shameik Moore, Jake Johnson (XVI), Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Brian Tyree Henry, Lily Tomlin, Luna Lauren Velez, John Mulaney, Nicolas Cage.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba