Crítica Filme "Como Treinar Seu Dragão 3" - Rita Vaz



“Como Treinar Seu Dragão 3” encerra com muita emoção uma trilogia que marcou a vida de crianças e adultos.

Se o primeiro filme da franquia saiu em 2010, dá para imaginar que muita gente cresceu junto com a história. E digo cresceu literalmente, porque assim como Soluço amadurece ao longo dos episódios, os espectadores também amadureceram.

A saga de Soluço (o humano viking) e Banguela (o dragão) é uma das mais queridas e interessantes das animações dos últimos tempos.

Além da qualidade técnica da animação, a construção da amizade entre espécies diferentes, vem há anos, dando dicas às crianças de que podemos viver em harmonia, independente de sermos diferentes ou não.

Desde que eles se conheceram e enfrentaram várias dificuldades para manterem a amizade, e conseguiram convencer uma aldeia inteira de que dragões e humanos podiam viver em harmonia, continuam encantando espectadores de todas as idades.

Na nova trama, Soluço, Banguela e todos os habitantes e dragões do vilarejo, vivem em harmonia.
Mas, essa paz é ameaçada, quando um novo vilão aparece e quer matar todos os dragões Fúria da Noite. Ele fará de tudo para capturar e matar Banguela.

Junto com essa nova ameaça, aparece Fúria da Luz, a última fêmea da espécie de Banguela, que ao passar diante dos olhos dele, faz com que se apaixone imediatamente.

Aliás, o namoro entre os dois, é uma das partes mais bonitas e engraçadas da história.

Apesar de o vilarejo viver em completa harmonia com os dragões e sempre enfrentarem pessoas que querem prendê-los ou mata-los, são só eles que conseguem fazer isso.

O vilarejo está lotado de dragões e Soluço já entendeu que um novo local é necessário para abriga-los. E esse local deve ser afastado o suficiente para que todos tenham segurança.

Ele lembra de uma história que seu pai sempre contava, a de um lugar depois do fim do mundo e decide encontra-lo.

Muitas aventuras, muitas perseguições, muitas lutas acontecerão, mas será uma decisão definitiva que Soluço e Banguela terão que tomar é que será o grande desafio da dupla.

A amizade e o amor terão que se entender! Às vezes é necessário deixar partir, para a evolução acontecer.

“Como Treinar Seu Dragão 3” é tecnicamente perfeito, a animação tem uma qualidade impressionante.

Algumas cenas de voos sobre o mar, parecem reais, de tão bem feitas, outras, são de uma harmonia e beleza, que são difíceis de encontrar na maioria das animações.

Com um visual lindo, colorido e caprichado, o filme conquista pela coragem da história, simpatia dos personagens e um fechamento digno. Recomendo!

Título Original: How To Train Your Dragon: The Hidden World
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 1hora e 34 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Dean DeBlois
Elenco/Vozes: Jay Baruchel, America Ferrera, F.Murray Ahraham, Cate Blanchett, Kit Harington, Craig Ferguson, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba