Crítica Filme "Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano" - Rita Vaz



O DPA é uma série da televisão brasileira que está no ar há onze temporadas. Ela faz muito sucesso com o público infantil e já passa em mais de um canal.

A história fala de três amigos inseparáveis que moram em um prédio e desvendam vários mistérios e magias. Eles têm um clube secreto que fica em uma parte do pátio, camuflada e não conhecida pelos adultos, lá, eles vestem suas capas especiais e se tornam os Detetives do Prédio Azul! Porque moram em um prédio azul.

Depois de tanto sucesso na televisão, em 2017 eles ganharam um filme só prá eles, e o sucesso desse filme foi tanto que eles ganharam um segundo, prá alegria da garotada.

Na nova história, Pippo, Sol e Bento terão que decifrar um mistério em terras italianas.

Para começar os três amigos vão participar de um concurso musical, onde o campeão ganha uma viagem. Só que Berenice, que não é muito amiga do pessoal, fica sabendo e também quer participar.

Muitas coisas acontecem e todas as crianças do concurso são sequestradas por bruxos malvados.

Pippo, Sol e Bento que estavam fora do teatro nessa hora, terão que desvendar o mistério do desaparecimento das crianças, só que na Itália, já que descobrem que todas foram levadas para lá, até a Berenice.

Mas, pelo menos eles contarão com a ajuda preciosa do avô de Pippo que mora lá.

Em terras italianas eles vão conhecer a Expo-Bruxas, a maior festa de bruxos do mundo e enfrentarão os bruxos Máximo e Mínima que querem obter a poção da vida eterna.

Apesar de ter passado um ano desde o primeiro longa, a história cresceu, tal qual seus atores.
Tanto que a trama tem um toque mais sinistro, com bruxas e bruxos mais malvados.

O que chama a atenção no filme é a linguagem que eles usam para se comunicar com as crianças.

 Eles falam a mesma língua que elas. Os diálogos são simples, e funcionam com a garotada. O filme é bastante colorido, alegre e a trama não deixa uma pontinha se quer, sem explicação.

O longa também é dinâmico, divertido, animado, cheio de idas e vindas e muita magia.

A maior lição da história é o significado da amizade e todos as suas benesses, um tema excelente para conversar com crianças de todas as idades.

Aliás, crianças a partir de 5 anos já podem assistir o DPA, porque elas prestam muita atenção no que acontece na tela. Recomendo!

Título Original: Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Vivianne Jundi
Elenco: Claudia Neto, Letícia Braga, Anderson Lima, Pedro Henriques Motta, Antonio Pedro, Suely Franco, Fabiana Karla, Diogo Vilela, Ronaldo Reis.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba