Crítica Filme "Bumblebee" - Rita Vaz



Inspirado nos brinquedos criados pela Hasbro, na década de 1980, “Transformers” é uma produção que combina carros e robôs, e no cinema (desde 2007) sempre foi um sucesso de bilheteria arrecadando milhões e milhões de dólares em todo o mundo.

Autobots e Decepticons são os personagens principais dessas histórias, mas alguns deles se destacaram e se tornaram queridos do grande público.

Esse é o caso de Bumblebee, um autobot do bem, que sempre está lá para ajudar seus companheiros e para ajudar os humanos, seja em grandes batalhas ou no entendimento entre raças diferentes.

Tantos predicados, fizeram com que um filme sobre a origem dele, fosse feito.

E para a alegria dos milhares de fãs da franquia, o diretor Travis Knight acertou a mão, construindo um filme que realmente liga o personagem com o público.

A trama começa e descobrimos como Bumblebee foi enviado à Terra por ninguém menos que Optimus Prime e com uma missão prá lá de importante, proteger nosso planeta.

A década é a de 1980 e depois de alguns sérios acontecimentos, Bumblebee se refugia em um ferro-velho, sob o disfarce de um fusca amarelo, bastante usado.

É lá que a jovem Charlie, que adora carros desde criança o encontra.

E sem saber que está se aproximando de um ser extraterrestre, acaba se encantando com ele e encantando Bumblebee.

Toda essa história serve de pano de fundo para que muita ação aconteça, são robôs, lutas, bom humor, relacionamentos humanos e robóticos, e explosões.

Os efeitos sonoros e visuais, continuam incríveis, aliás, cada vez mais reais.

As interações entre Charlie e Bumblebee são impressionantes, incluindo a carga emocional que vem com eles.

A trilha sonora é um caso à parte, composta por músicas da década de 1980 que ajudam a construir os personagens e suas relações.

Para os fãs da franquia, uma excelente e bem vinda “origem”, e para quem está começando a conhecer os Transformers este será, com certeza, um excelente início.

Acredito que outras “origens” virão, o que será ótimo!

“Bumblebee” traz uma nova energia à franquia, deixando a série mais leve, divertida e conectiva. Recomendo!

Título Original: Bumblebee
Gênero: Ação/Aventura/Ficção
Tempo de Duração: 1 hora e 54 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Travis Knight
Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Pamela Adlon, Stephen Schneider, John Ortiz, Glynn Turman.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba