Crítica Filme "As Viúvas" - Rita Vaz



Um filme empolgante, tanto pela ação, pelo clima de suspense, quanto pelo drama.

Imagine uma história em que nem um personagem é honesto, pois assim é “As Viúvas” que fala de muitas coisas, mas principalmente de política.

Mas, não pense que esse tema é chato, de forma alguma. É uma política cheia de contraversão, violência, falsidade e crueldade.

Algo muito parecido com o que vivemos hoje, mas de forma dinâmica.

Chicago é a cidade onde a trama acontece, e quando se ouve esse nome, já nos vem à lembrança personagens de sua história real como Al Capone, que não é lá uma figura que nos remeta a pensamentos honestos e tranquilos.

O longa inicia-se com uma excelente sequência de cenas de ação X cenas de tranquilidade, onde conhecemos alguns aspectos importantes de alguns personagens.

Assistimos Harry e três amigos seus na finalização de um assalto, ao mesmo tempo em que o vemos com sua esposa Veronica.

O filme continua e vemos que apesar de toda a engenharia do grupo, algo dá errado e os quatro morrem (isso não é spoiler, está em todos os trailers e sinopses).

Apesar da tristeza das famílias, as viúvas são cobradas pelos credores do grupo que padeceu, e terão que fazer um trabalho planejado pelos maridos, para pagar uma dívida contraída por eles com bandidos de todos os tipos.

Elas terão que ser mais inteligentes, perspicazes, espertas e unidas que seus maridos.

A partir daí uma enorme profusão de acontecimentos interfere na vida de todos, e muitas coisas surpreenderão as viúvas e a plateia.

Desde o início é possível perceber a que veio o diretor Steve McQueen, com sua mão certeira em projetar ideias, ações e questionamentos de forma empolgante para a plateia.

A trama é muito boa, cheia de insinuações, surpresas, conexões e temas complexos.

O elenco do filme é um caso aparte. Só pra se ter uma ideia estão nele Viola Davis, Robert Duvall, Colin Farrell, Daniel Kaluuuya e muitos outros.

E todos são de uma competência impressionante, o que dá ainda mais credibilidade para o longa.

O filme fala e trata de um assunto atual e tem no elenco feminino, as protagonistas da história, o que o torna mais atual ainda.

“As Viúvas” é um filme que surpreende o espectador porque trata de temas pesados como a corrupção, a tortura, a violência contra mulheres e outras coisinhas mais, mas consegue, apesar desse tema, manter vigor na tela. Super recomendo.

Título Original: Widows
Gênero: Suspense/Drama
Tempo de Duração: 2 horas e 09 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Steve McQueen (II)
Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Robert Duvall, Liam Neeson.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba