Crítica Filme "Podres de Ricos" - Rita Vaz



Baseado no best-seller “Asiáticos Podres de Ricos” do escritor Kevin Kwan, “Podres de Ricos” chega aos cinemas com uma grande legião de fãs, que aguarda ansiosamente a adaptação para as telonas.
Com uma pegada de comédia romântica, o longa é um verdadeiro conto de fadas moderno, onde a globalização e a tradição, são palavras de ordem.

Na história conhecemos Rachel Chu, uma descendente de chineses que vive nos Estados Unidos. Ela é professora de economia e namora, já há algum tempo, Nick Young.

O melhor amigo de Nick vai se casar e ele vê nesse evento, uma oportunidade de apresentar Rachel à sua família que mora em Singapura.

Ela aceita rapidamente o convite, mas pensa que passará dias tranquilos convivendo com a família do rapaz.

O problema é que Nick não contou a ela que sua família é uma das mais ricas da cidade-estado, e que ele é herdeiro de uma imensa fortuna, portanto uma pessoa bastante cobiçada.

Quando eles chegam em Singapura uma realidade completamente diferente para a maioria das pessoas, vai colocar o amor deles em xeque.

Rachel terá que enfrentar fofocas e intrigas das mais diferentes pessoas, além de enfrentar a futura sogra, que é tradicionalíssima e não aprova o relacionamento dos dois.

O diretor Jon M. Chu entrega um filme rico de cenários, locações e colorido. Ele trabalha com um elenco grande, que traz tons aos filmes, tanto de comédia, quanto drama.

Alguns pontos do longa me incomodaram como as atuações carregadas e os fracos diálogos, tanto que em alguns momentos parecia que eu estava assistindo uma novela mexicana.

Outro ponto chato no filme, mas essencial à história é o esbanjamento de dinheiro dos tais podres de ricos, tudo é colossal, mas deve ser assim mesmo, infelizmente.

O filme tem também uma pequena lição de moral, pois apesar de podres de ricos, os personagens do longa sofrem com solidão, abandono, apego à tradição, inveja e outras coisinhas mais, mostrando que o dinheiro não compra tudo.

E tem mais, além de contar uma história de amor, o longa é uma verdadeira propaganda de Singapura e ilhas ao seu redor. Todos os pontos turísticos famosos estão em cena, e não são simples aparições, várias cenas são feitas neles.

Apesar disso tudo, as belas locações e os lindos cenários fazem seu papel na história, e os apaixonados por comédias românticas vão relevar alguns pontos e dar risadas com a trama.

Título Original: Crazy Rich Asians
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 2 horas e 00 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Lisa Lu, Awkwafina, Ken Jeong, Sonoya Mizuno, Chris Pang.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba