Crítica Filme "Halloween" - Rita Vaz



A franquia Halloween se tornou um clássico do cinema de horror, com vários filmes feitos ao longo de quarenta anos, desde que o primeiro da série foi lançado em 1978.

O personagem Michael Myers, o psicopata assassino, tornou-se um ícone do terror, e habita o imaginário dos fãs, desde então.

Falar sobre a natureza de um assassino, que não tem face e que se esconde atrás de uma máscara, acaba colocando dentro dela, todo e qualquer medo que o espectador possa imaginar. Um lance genial que alimenta a mente dos fãs da série.

Na trama, quarenta anos depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode vive isolada em uma casa feita sob medida para sua proteção.

Apesar das décadas que passaram, Laurie não esquece do assassino e não tem uma vida normal, pois os ataques e a possibilidade de ser morta, são sai de sua cabeça.

Michael Myers, o assassino, está preso em um hospital psiquiátrico e há anos, médicos e jornalistas tentam entender os motivos que o levam a matar, mas não conseguem vislumbrar qualquer caminho que entenda a mente do psicopata.

Durante uma transferência de hospital, Myers consegue escapar e rapidamente começa a matar as pessoas que passam pelo seu caminho.

Mas, ele tem um destino, a cidade de Haddonfield e a casa de Laurie.

Laurie, que agora tem uma família, terá que enfrentar seu maior medo, para se proteger e proteger os seus.

O diretor David Gordon Green faz uma grande homenagem ao filme original, relembrando cenas e mantendo o mesmo tom de terror.

A atriz Jamie Lee Curtis está ótima nesse novo confronto, entregando terror e ao mesmo tempo valentia, dando com isso, personalidade ao seu personagem.

“Halloween” vai agradar aos fãs antigos, e aos novos que com certeza irá conquistar, porque além de ser um ótimo filme, deixa um gancho no final que dá a entender que outros filmes da franquia virão.

Título Original: Halloween
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Haluk Bilginer, Nick Castle, Will Patton, Jefferson Hall, Toby Huss.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba